PROFESSOR GREVISTA
PROFESSOR GREVISTA
Oxe!, pq vc não posta sobre o que Gerusa, Sargento Dantas citando Champirra ou Magali falara, que, resumindo, foi o seguinte: que eles desafiam qualquer professo da rede pública a dizer que ganha menos do que um professor do ensino privado aqui em Macau. E, mesmo assim, o nível educacional do ensino público em Macau é defasado. O IDEB – índice do ensino brasileiro – é um dos mais baixos do RN. Ou seja, você reivindica e manipula os professores pra reivindicar, sem dar em troco resultados desejáveis. Não deixam os alunos da rede pública em pé de competitividade com os da rede privada, embora os profs da rede pública ganhem mais remuneração do que os da rede privada.
Basicamente foi isso. Eu não tenho certeza disso, mas tenho, de fato, alguns amigos que trabalham no CEIMH e na rede municipal, e eles me confirmaram isso. Portanto, o que você faz e leva algumas pessoas a fazer, injetando no seio delas um espírito de bondade excessiva e justiça social (que só existe na cabeça de vocês, não no plano prático) só porque vocês, ainda, não estão no poder, enquanto quem está no poder, vcs fazem política de escancaro para induzir o povo a crer que outros são uns demônios, tratam vocês mal e não pensam em nada dessa balela criada pela esquerda de “justiça social”.
Sendo assim, vocês podem receber o que for, o prefeito e os vereadores podem dar 100% de aumento salarial, mesmo vocês pedindo 30%, 40%, sei lá, e mesmo assim vocês ainda vão inventar inconformismos. Porque a preocupação de vocês não é com a educação, de modo que não vejo vocês reivindicando o direito de os alunos aprenderem melhor, de os professores se qualificarem melhor, de a gestão pedagógica ser melhor, apenas, ESTRATEGICAMENTE, como forma de FAZER POLÍTICA PARTIDÁRIA, HOJE NA OPOSIÇÃO, de injetar a ideia que o governo surrupia o dinheiro, e por isso vocês recebem menos, como se a culpa do ensino público desta municipalidade ser de um nível de medíocre e cretino pelo fato de os professores receberem pouco.
Agora é uma casa factual: os professores recebem pouco mesmo, era pra receber mais. Concordo. Porém, se de uma hora pra outra o prefeito, por exemplo, duplicar o salário dos professores, o nível educacional não melhorará em 100% da noite pro dia, em momento algum. É essa ideia que vocês querem passar, mas tão-somente como forma de fazer política e aproximar vocês do poder com um discurso que leve o povo a crer que vocês estão certos e são os donos da razão e do humanitarismo, enquanto os outros, seja quem discorda com vocês, ou quem está no poder, são uns tiranos que se locupletam a todo custo deixando vocês na posição de coitadinhos indefesos.
Repito, é necessário os professores ganharem melhor, sim! E como é! Por mim eles devem receber melhores salários, mas se os sindicalistas líderes querem fazer apelo pela melhoria da educação, não reivindiquem só dinheiro, não falem só em dinheiro, não fiquem clamando só por grana, proponham coisas mais eficazes quanto à EDUCAÇÃO e GESTÃO PEDAGÓGICA... Ora!, não é só na figura financeira que a educação vai mal, pois como foi dito, a rede privada paga menos, porém é melhor. Países como Chile, Serra Leoa e Zâmbia, por exemplo, são muuuuuuuuito mais pobres que o Brasi e suas cidades são bem mais pobres que Macau, os salários dos professores lá são piores que os daqui e de outros municípios brasileiros, sendo que lá nesses países o ensino é bem melhor e qualifica mais educacionalmente os cidadãos de lá. E vocês não confrontam o porquê disso, para clarear as ideias de quem está a frente da gestão educacional pública daqui, cobram e clamam por melhoria no ensino. Não! Apenas, repito, ESTRATEGICAMENTE, vocês usam o quesito FINANCEIRO pra jogar o povo contra os gestores e apoiar vocês que estão na oposição, como uma
Portanto, se querem clamar pela melhoria na educação, a primeira coisa a fazer não é, necessariamente, clamar por melhoria salarial, mas pelo nível intelectual, educacional e pedagógico dos professores, para que eles se qualifiquem mais, tenham MELHORES TÍTULOS, MELHORES FORMAÇÕES ACADÊMICAS, bem como no dia a dia não fiquem se omitindo do ensino só porque é público e descuidado.
Logo, é o seguinte, esse povo TEM QUE TRABALHAR, E MUITO! No dia a dia e nos bastidores para melhorar a educação, não se eximir de trabalho com o papinho que ganham pouco e por isso a educação vai mal, imaginando que só lutando por melhoria salarial, instantaneamente o nível educacional melhoraria. Não!
TEM QUE TRABALHAR, E MUITO! Só, é uma coisa geral em todo o mundo, é da ideologia seguida mesmo por quem sindicalista-esquerdista-grevista, eles não gostam muito de trabalhar, mas só de blablear, apontar e criticar, embora exista ou não, o mal de quem está no poder, para gerar a falsa ideia que com eles no poder as coisas serão melhores e mais dignas na seara pública. E, na prática, não é bem assim que acontece, só observar, esse povo sindicalista que reivindica isso, é o povo que segue Lula, PT diretamente, mesmo que Lula, Haddad, Dilma e o PT tenho tornado deplorável a educação brasileira. O que Haddad e o PT fizeram, e Mercadante continua fazendo ao Brasil, no quesito EDUCAÇÃO, é um crime. Caso de polícia mesmo. Estão imbecilizando a nação, deixaram nossa nação amargando os piores níveis educacionais do mundo. Basta procurar e confrontar índices educacionais mundiais por instituições internacionais, não governistas.
Desse modo, nunca vou entender como o povo que ajuda a arruinar a educação da nação, sendo conivente com o partidarismo esquerdista em âmbito nacional, agora, com o mesmo partidarismo, mas em âmbito municipal, diz que querem salvar nossa educação. Não!, não querem nada disso! O partidarismo, o discurso, as estratégias e táticas, pegando SÓ UM ÚNICO PONTO (REMUNERAÇÃO) são usadas só na forma de injetar na mentalidade das pessoas que eles são “INJSUTIÇADOS” e que por serem “injustiçados”, o governo é demoníaco, enquanto eles, com esse papo, muitas vezes de modo falacioso, se recobrindo de santidade, tem os planos certos para nos salvar Macau.
Por que a educação pública em Macau é ruim? Só porque o professor precisa ganhar mais? Não! Não! Não! Ela é ruim porque falta gestão pedagógica. É de baixa qualidade porque falta fiscalização da gestão aos professores e fiscalização dos professores para com os alunos. Ela é de baixa qualidade porque falta qualificação profissional do docente, assim como de quem está a frente da gestão pública para gerir bem o ensino. Falta qualificação e foco para esse tipo de caso. A questão salarial é só um mero detalhe, e de fato deve ser observado.
Pois é, para completar, vivem batendo agora no caso das contratações das bandas do carnaval e das festas públicas, portanto, como eles dizem enfaticamente no caso da “Banda Grafite”. Logo, professor tem que ganhar tão bem quanto o cantor do “Grafite” ganha pra cantar aqui no Carnaval? Tem. E como tem! Assim como tem também que lutar pelo próprio talento e a qualificação do próprio professor e do ensino, tendo o professor que ganhar títulos e cobrar ensino dos alunos, em vez de sair dançando no carnaval o “Enfica”. Simples!
Pois bem, as estratégias são bem assim mesmo... Ora essa! Usa da coisa, mas depois vem usar a mesma coisa como forma de fazer discurso partidarista que os aproxime do poder. Haja saco! E o meu saco é limitado!