Luta diária
Muito se ouve falar sobre as dificuldades e desafios que devem ser superados, que por sua vez podem ser mais ou menos difíceis de conseguir. Frequentemente se fala, em tom heroico, de algumas conquistas conseguidas ou, em tom satírico, de situações constrangedoras e de como essas foram contornadas. Não há ser humano que não tenha problemas ou não passe por situações constrangedoras, mas algumas, você há de concordar, merecem destaque.
Todos os dias, mesmo sem perceber, dezenas de decisões são tomadas. Devo lhes dizer que uma das maiores lutas que temos que enfrentar é aquela que acontece diariamente, nas primeiras horas do dia. A decisão de levantar-se da cama e enfrentar um dia cheio de desafios, dificuldades e conquistas. Mas não é o que nos espera no decorrer do dia que nos prende à cama, é o sono, o cruel e imbatível sono, ele geralmente recebe uma ajudinha da preguiça, do lençol e da cama e, juntos, conseguem nos prender “mais cinco minutinhos”. O lençol parece o mais hábil guerreiro e ganha todas as tentativas de nos livrarmos dele. A cama torna-se uma sedutora inigualável e não nos deixa sairmos de cima dela. É preciso muita perseverança para vender o sono que parece um entorpecente recém-administrado. E a preguiça? Ah! Aquela “bicha das unhonas” é mais traiçoeira que qualquer um dos outros, ela vem de mansinho, como quem não quer nada, e aproveita o tempo em que estamos ocupados tentando vencer o sono, o lençol e a cama para nos envolver. Sorrateiramente a preguiça sobe em nossos ombros e finca suas unhas na nossa pele.
É importantíssimo vencermos a cama, o lençol e o sono antes de a preguiça conseguir agarrar-se às nossas costas, pois se ela conseguir firmar-se antes de levantarmos, a luta se estenderá por mais alguns rounds.
A “bicha da unhona” é forte ao ponto de, às vezes, nos acompanhar o dia inteiro. Então, fica o conselho, ao acordar levante-se apressadamente e faça alguns movimentos rápidos para não dar chances de a preguiça ficar presa a você e lhe atormentar o dia inteiro, afinal começar com o pé direito é fundamental, portanto comece vencendo rapidamente a primeira luta do dia.