Tenho que admitir que o mundo transformou-se muito desde a época dos homens das cavernas! Ai do homem que tente arrastar para dentro de casa uma mulher pelos cabelos! Aliás, os cuidados que inventaram para os cabelos, hoje em dia, pesa mais no orçamento doméstico do que a feirinha dos fins de semana! Se a premissa de que tempo é dinheiro, eu pergunto: para quem?
Noutro dia, passando em frente a um salão de cabeleireiros, tentei decifrar a relação de tratamentos que são oferecidos para cabelos femininos! Não consegui e nem encontrei os termos utilizados em um dicionário antigo que eu tinha! E os preços? E o tempo que se perde? Há quem fique três horas no salão para um tratamento e paga nada mais nada menos do que R$ 300,00 ou mais nos lugares mais acessíveis, mas dá uma passadinha no Werner! Tudo em prol da auto-estima e o desejo de ser mais sexy! Isso virou moda e nem eu estou totalmente de fora, pois de vez em quando o cara me convence que preciso de uma tal de hidratação!
Pelo que vejo, estamos sendo dominados pelo ego, em nome da autoestima, pois ir a cabeleireiro não é privilégio só de mulheres! E haja grana! Mas, como sou da velha guarda, em salão gasto apenas R$ 25,00 pelo corte e ainda dou R$ 5,00 de gorjeta, pois o cara já é meu conhecido há muito tempo! E as histórias dele me divertem! Fofocas de salão de beleza são muito interessantes!
Vejo que o mundo mudou muito e nessa sociedade de consumo em que vivemos, viramos produtos, rotulados com suas indicações de uso, vantagens oferecidas e até a embalagem conta pontos! A mídia também se encarrega de muita coisa! As propagandas funcionam como verdadeiros bombardeios à nossa mente de consumidor de produtos e serviços!
Somos avaliados mais ou menos assim: primeiramente a embalagem! Esse aspecto pode deixar de prevalecer depois do uso! A embalagem é linda, mas o produto é uma merda!
A propaganda boca a boca: sabe fulano, você precisa ver, é tudo que uma mulher deseja na cama! Olhando assim não parece, mas o cara... É baixinho, mas precisa ver..., é o papo que rola entre as liberais da nova sociedade de troca-troca e prazer por prazer!
Outros são escolhidos pelas posses e generosidade ou poder de modificar situações no emprego (público ou privado), independentemente da embalagem, desde que ainda haja algo que se aproveite, mas em certos casos tenho sabido de tolerâncias que espantam!
Estamos nas prateleiras da vida, homem ou mulher, cujos rótulos são examinados minunciosamente para decidir se levam ou não levam para casa! Pode haver decepções, mas na próxima ida ao mercado, certamente outro produto será escolhido!
Como não poderia ser diferente, também estou numa dessas prateleiras, e como idealizar não é proibido, estou no setor de vinhos nobres de safra bem antiga, pronto para ser degustado em uma ocasião especial!
Estou te aguardando, já que mulher adora um jantar com luz de velas e em companhia de um bom vinho!
Sonhos e fantasias fazem parte do meu show!
Té...
Noutro dia, passando em frente a um salão de cabeleireiros, tentei decifrar a relação de tratamentos que são oferecidos para cabelos femininos! Não consegui e nem encontrei os termos utilizados em um dicionário antigo que eu tinha! E os preços? E o tempo que se perde? Há quem fique três horas no salão para um tratamento e paga nada mais nada menos do que R$ 300,00 ou mais nos lugares mais acessíveis, mas dá uma passadinha no Werner! Tudo em prol da auto-estima e o desejo de ser mais sexy! Isso virou moda e nem eu estou totalmente de fora, pois de vez em quando o cara me convence que preciso de uma tal de hidratação!
Pelo que vejo, estamos sendo dominados pelo ego, em nome da autoestima, pois ir a cabeleireiro não é privilégio só de mulheres! E haja grana! Mas, como sou da velha guarda, em salão gasto apenas R$ 25,00 pelo corte e ainda dou R$ 5,00 de gorjeta, pois o cara já é meu conhecido há muito tempo! E as histórias dele me divertem! Fofocas de salão de beleza são muito interessantes!
Vejo que o mundo mudou muito e nessa sociedade de consumo em que vivemos, viramos produtos, rotulados com suas indicações de uso, vantagens oferecidas e até a embalagem conta pontos! A mídia também se encarrega de muita coisa! As propagandas funcionam como verdadeiros bombardeios à nossa mente de consumidor de produtos e serviços!
Somos avaliados mais ou menos assim: primeiramente a embalagem! Esse aspecto pode deixar de prevalecer depois do uso! A embalagem é linda, mas o produto é uma merda!
A propaganda boca a boca: sabe fulano, você precisa ver, é tudo que uma mulher deseja na cama! Olhando assim não parece, mas o cara... É baixinho, mas precisa ver..., é o papo que rola entre as liberais da nova sociedade de troca-troca e prazer por prazer!
Outros são escolhidos pelas posses e generosidade ou poder de modificar situações no emprego (público ou privado), independentemente da embalagem, desde que ainda haja algo que se aproveite, mas em certos casos tenho sabido de tolerâncias que espantam!
Estamos nas prateleiras da vida, homem ou mulher, cujos rótulos são examinados minunciosamente para decidir se levam ou não levam para casa! Pode haver decepções, mas na próxima ida ao mercado, certamente outro produto será escolhido!
Como não poderia ser diferente, também estou numa dessas prateleiras, e como idealizar não é proibido, estou no setor de vinhos nobres de safra bem antiga, pronto para ser degustado em uma ocasião especial!
Estou te aguardando, já que mulher adora um jantar com luz de velas e em companhia de um bom vinho!
Sonhos e fantasias fazem parte do meu show!
Té...