NET’SONHO
NET’SONHO
- Oi
- Olá
- Como vai?
- De onde teclas?
E continua, e continua
- Tenho que ir...
- Que pena...
- Fica mais um pouco
- Não dá, fui, tchau
- Espera!
- Sim, você volta?
- Sim. Xau
Sem esperar, talvez numa ânsia qualquer, indefinida ainda se está lá na frente do computador, mesma hora esperando alguém que não se sabe quem, pois somente palavras identificam…
Novos papos a cada dia a cada noite, e assim o tempo que não espera passa e passa, e junto carrega uma ilusão, um sonho, um sentimento e principalmente uma busca, onde estás? Onde moras? Perto? Longe?
Quem será você? Qual sua raça, seus crédulos, seu sexo e idade, pois tudo pode acontecer.
A que mundo pertence?
… Ao virtual…
O mundo virtual tem um gosto especial para muitos. Aproxima pessoas, conforta a solidão, faz amigos novos. Infelizmente, sonho não é verdadeiro.
Muitos escondem-se por trás de máscaras, tornam-se anjos, bons e sinceros.
Mas como máscaras de teatro há a outra polaridade, de anjos viram demónios, de boas ruins e de sinceras falsas…
Polaridade foi umas palavras certa, lado bom e ruim, uns mais do que outros menos…
Mas isto não é regra, e mesmo se fosse, haveria e na certa há uma excepção…
O sonho é uma procura inconsciente dos que ali estão, solidão? Talvez.
A solidão encandeia busca, e nesta busca com o encontro de palavras que gostaríamos de ouvir, melhor por dizer de ler, achamos que encontramos um verdadeiro amigo ou quem sabe até um verdadeiro amor.
Um novo horizonte!
Neste horizonte a Net’Sonho segue uma estrada. Estrada que caminhei, e quando olho para trás, mais andarilhos vejo, os olhos levam esperança, esperança do sonho encantado. E a cada rosto uma pergunta interior:
- Como será cada traço, cada linha do corpo e do rosto?
Curiosidade aguça, desejo a flor da pele, coração a pulsar…
…
- Oi
- Olá
- Sabe…
- Diga.
- Quero te ver.
- Também.
…
… E tudo acontece. A Net’Sonho, como um espectáculo de circo espera a atracão principal, o momento mágico!
Suor, tremor, nervosismo, trânsito engarrafado, a hora não passa…
Será que vem? – Pergunta interior feitas por muitos.
…
“ Senhoras e Senhores! Com vocês o Grande Mágico!
Mas muitas vezes o mágico que imaginamos não vem…
Muitos choram, brigam, sorriem, gargalham… Os afoitos abrem mão do que tem para viver o sonho, o sonho da net. Mas pesadelo existe, e pesadelo é um sonho invertido, ao contrário, o que não deu certo. Assim como o pesadelo existe o sonho também, pois nem tudo são espinhos…
Pois, para alguns sonhos os anjos dizem amém…
- Olá amigo.
- Olá amiga.
Ao embarcar em um sonho, seja real, pondere, analise, saiba se amigo é amigo mesmo… Poucos valem a pena, muitos não, pessimismo?
Não, realidade.
A Net’Sonho se constrói e destrói.
Devemos sempre fazer o que nosso coração manda, mas com racionalidade com maturidade. Para sempre construir, pois construção é adição no que se tem e nunca subtracção, que é a, destruição do sólido e do real.
Separar é não subtrair é acrescentar.
Acrescente um sonho paralelo a realidade.
Sonhe, crie, copie, construa…
Você é a parte do sonho em que se tem que ser feliz…