O Golfinho morreu!!
O GOLFINHO MORREU
O meu filho chorou, um Boto morreu, não sabemos o motivo, mas com tanto óleo na água há uma suspeita, infelizmente nossa região e nosso Estado já recebe a devida “compensação” por mais esse crime, mas o Golfinho morreu.
A Petrobras foi multada em 10 milhões de reais, queria entender para onde vai esse dinheiro, a Cetesb que multou, é um órgão público, assim como a multada também é, ou seja, o dinheiro circula em órgãos públicos, não sei para onde vai, mas o Golfinho morreu.
O progresso é inevitável, estamos nos preparando para uma ampliação do Porto de São Sebastião, novas estradas estão sendo construídas, o Campo de Mexilhões está produzindo gás e novos poços de Petróleo estão sendo perfurados no pré-sal, o país e nossa região serão beneficiados com tanto progresso e vamos nos tornar exportadores de petróleo em breve, mas o Golfinho morreu.
Como brasileiro tenho orgulho de uma empresa do tamanho da Petrobrás e todas as riquezas que nos proporcionam, ao país todo e não somente aos Estados Produtores, companhias como Chevron, Mobil, Elf, Petronas não tem tanto peso em seus países como a Petrobrás tem para nós, mas o Golfinho morreu.
Não quero ditar o caminho, muito menos culpar ou inocentar, não quero ter a verdade, nem questionar os motivos, não quero ser um crítico daquilo que pouco entendo, mas entendam...
Meu filho chorou... O Golfinho morreu.