Renúncia
Renunciar por que ?
E todos esses anos vividos, de nada valeram ?
Deveria valer para nos mostrar que a comida, a matéria sustenta, mas a alma não.
Para isso seria necessário, pelo mundo peregrinar, em busca do que se perdeu e aí sim, alimentar sua alma.
Pois o espírito se alimenta da renúncia e nos torna humildes,
um caminho que também nos leva ao Pai.
Terá algum valor toda essa procura, se não temos a intenção e a vontade de mudar ?
De renunciar a tudo que nos prejudicou até então, seja de forma
consciente ou não ?
Eu queria poder viver assim: sem dar importância as horas que passam, sem dar ou receber ordens, sem essa lei e justiça que serve a quem lhes interessa na sociedade.
Poder não ter que dar satisfações e com isso não ter que inventar desculpas.

Eu queria poder renunciar a tudo que me faz mal, mas infelizmente meu querer e minha vontade são limitados, minhas palavras vão com o vento e às vezes pousam como uma folhinha no ombro de alguém.
Queria renunciar ao dinheiro, o vil metal, para realmente ter a certeza dentro de mim de que correr atrás do dinheiro, acaba nos afastando do Pai, acabamos não dando valor ao que realmente tem valor.
Que a beleza na maioria das vezes está na simplicidade.
Alguns mais radicais dizem que :
“Geralmente, quando sobra na matéria, falta no espírito”
Renuncia não é sinônimo de covardia, pelo contrário, o ser humano é fraco de vontade, começa e não termina, de curso de Inglês a simples dietas de segunda-feira.
É preciso sim ter força de vontade e deixar algo que consideramos bom para trás e por fim , o tão almejado “encontro consigo mesmo”, próximos de como nascemos, sem maldade, medo, vaidade, inveja.
Descobrir que Deus é o alimento da nossa alma, depositar nele a confiança e renunciar a tudo que te impede de crescer espiritualmente.
Cortar esse mal pela raiz e rogar:
" — Minha carne quer, mas não permita !" .

Valdir Guimarães
Enviado por Valdir Guimarães em 10/04/2013
Código do texto: T4233745
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.