As ideias loucas de Eduardo ( Parte I)

-Óh, mulher!!! Tem uma música do Chico Buarque que fala assim: “ Por trás de um homem triste há sempre uma mulher feliz...”

-E o que tem isto, Eduardo?

-É atrás desta felicidade da mulher e de sua intuição que estou a procura de uma boa ideia parra arrecadar recursos.

-Mais recursos, Eduardo!? Já não basta a indústria de multas? Os impostose outras coisas que mais parece máquinas caça níqueis?

-Sim, mulher! Mais recursos! As obras do estádio estão consumindo todo o dinheiro e estão me pressionando.

- Já te falei para você não se eleger a esta cargo. Cadê o seu amigo de todas as horas, o Sérgio?

- Ah, sei lá. Acho que ele disse que ia comprar uma asa delta. Ele tá enrolado com algumas coias e sou eu quem precisa arrecadar estes fundos, me ajude.

-Olha Eduardo... Eu sinceramente como sua esposa não sei realmente em que posso ajudar. Você já estão fazendo muita coisa que está desagradando aqui e acolá e maldita ideia esta de trazer a copa para o Rio de Janeiro.

- Mas amor... Esta copa será a melhor de todas as copas e isto fará com que venham novos investidores ao estado.

-Sei não, Eduardo, o Sérgio já está dando pitis por causa da presidenta que quer tirar aquela grana alta do petróleo daqui da cidade para dividir com os outros e eu não quero você desesperado em arrumar dinheiro como ele.

-Mas amor... Tudo pelo Rio. Juntos somos fortes. Estamos Somando forças.

-Sei não, Eduardo, esta sua obsessão pode levar seu nome para o lixo.

-Isso! Isso!Isso!

- Está dando uma de Chaves do SBT, Eduardo?

- Não amor, você acaba de me dar uma ideia para arrecadar fundos: Vou passar a multar todo aquele que jogar lixo na rua a partir de abril deste ano de 2013. Vou autorizar garis, guardas municipais e a polícia militar para aplicarem as tais multas.

-X-

E assim Eduardo se viu mais uma vez com o poder na mão de aplicar uma ideia inovadora, séria, inteligente, digna de Premio Nobel para não deixar que o cofre de onde ele trabalha fique vazio demais.

Acho que estou ansioso para ver o que posso ou não jogar na rua. Calma, não sou um sujão de ruas, mas no dia do recolhimento do lixo eu coloco os sacos de lixo na minha calçada. Será que isto vai ser considerado jogar lixo na rua só para que o Eduardo arrecade mais grana?

Vou esperar para ver.