A TRINDADE FAMÍLIA.

A TRINDADE FAMÍLIA.

Deus criou o homem e da sua costela a mulher, como está escrito na Bíblia. E não foi por acaso que ela foi criada pela costela do homem. Se Deus criasse a mulher com o osso da cabeça do homem ela poderia sentir-se superior a ele e se fosse pelo osso do pé ela poderia sentir-se uma criatura humana inferior.

Então, O Todo Poderoso criou a mulher e o homem para serem companheiros, unidos pelo amor, para ser ¨osso do meu osso e carne da minha carne¨. Após a união vem os filhos e formam uma família trina: pai, mãe e filho. Eis a origem da família que o Onipotente quis criar para habilitar a terra.

Porém, a família deve ser única, unida para ser uma trindade forte: um ama o outro e todos amam entre si, para que a vida familiar viva em paz, harmonia e amor-familial.

Conta-se que um pai surrou seu filho porque ele desrespeitou sua mãe e sua avó. Então o filho saiu de casa. Foi viver a vida mundana. Encontrou amigos, trabalho, amor. Mas ele não procurou a casa de Deus. Ele constituiu uma família torta. Gerou filhos e filhas. O tempo passou. Ele tornou-se idoso. Seus filhos o abandonaram. Sua esposa morreu e a doença o alcançou na viuvez.

Doente o homem-idoso lembrou-se do seu ainda velho-pai. Ele voltou à casa paterna. Seu pai e sua mãe o receberam com alegria. Um dia proseando na cozinha seu pai perguntou-lhe: onde estão seus filhos e filhas. E ele respondeu: estão no mundo vivendo sem Deus. A minha família não conheceu o nosso Deus e eu nunca surrei um dos meus filhos e filhas. Nunca os amei de verdade. Não fui sábio o bastante em ser um pai verdadeiro amando e corrigindo os meus filhos nos momentos necessários. Me enganei achando que só apoiando quando estavam certo ou errados, valorizando os bens materiais seria o suficiente para ter uma família unida.

Pai, esqueci-me do mais importante: amar como fui amado por vocês!

PS: Escrita em co-autoria com Miracy Martins.