Noite de Espera

São seis da tarde no relógio da estação. As pessoas estão apressadas, querem voltar logo para casa e descansar. Mas, existem alguns como eu perto da catraca, seres pacientes que aguardam o reencontro com o ser amado.

Observo o vai e vem de rostos e nenhum é o seu, ninguém sorri e nem acena, não vejo o brilho dos seus olhos quando cruza com os meus.

Aguardo a meia hora, ligo várias vezes no celular e nenhuma resposta, nem mesmo uma mensagem de partir o coração dizendo que não vem, nada.

Continuo de pé, lendo uma revista, jogando conversa fora com um estranho sobre a previsão do tempo, e enquanto ando para lá e para cá em claro sinal de nervosismo ou olho no relógio do celular, de repente chego a uma conclusão: sempre esperei pelas pessoas.

Esperei que fizessem o jantar, lavassem a roupa, fossem os personagens principais da farsa que chamei de vida, dei valor demais a alguns e pouco a outros e muitas vezes escolhi o lado errado da moeda, deixei de lado pessoas importantes por simples caprichos, mas nessa noite gelada percebi quem realmente eu esperava. Ela surgiu com seus cabelos escuros e cacheados, personalidade forte, disposta a aprender com as peças pregadas pela vida, consciente de si mesma e o mais importante, sabia que não devia esperar demais dos outros para não se magoar e assim dar valor a quem realmente vale a pena.

Embarquei no trem às sete da noite, ele entrou no túnel e no vidro da janela vi o reflexo de meu rosto, finalmente encontrei quem eu queria.

Danielle Meniche
Enviado por Danielle Meniche em 15/03/2013
Código do texto: T4189610
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.