O céu azul por trás das nuvens cinzas

A vida nem sempre é bonita, muitas vezes ela nos dá uma rasteira, a gente caí, machuca o joelho e o cotovelo. Tudo vira uma bagunça e a gente nem sabe por onde começar a arrumar. Nos vemos então num beco sem saída, num túnel escuro, no fundo do poço. A vontade então é sumir, dormir por dias a fio, se esconder na coberta, nos filmes de comédia, no brigadeiro, mas nós não podemos e nem devemos fazer isso.

Muitas vezes essa rasteira é uma forma da vida nos mostrar as coisas por outro ângulo, nos fazer questionar a própria vida e algumas escolhas. É uma sacudida, nada delicada, para nos fazer acordar e repensar tudo. Por mais que doa e por mais perdido que se esteja, é hora de levantar, limpar a poeira e seguir em frente. É hora de achar a saída do beco, a luz no fim do túnel e a uma forma de escalar o poço!

A verdade é que a vida é muito curta pra gente só olhar o lado ruim de tudo. Claro que, às vezes, é difícil enxergar o céu azul com tantas nuvens cinza, mas acredite, ele está lá. Pode parecer um papo otimista, mas a maior sabedoria está nessas pequenas coisas que todo mundo sabe, mas poucos põem em prática. Estar bem depende apenas de você, então não culpe os outros e o mundo, pelo que só você tem controle, pelas suas escolhas…

Não encare esses tombos que a vida te dá com maus olhos, encare como desafios, como formas de mudar seu ponto de vista sobre tudo, formas de crescer… É nessas horas que você mais precisa acreditar em si mesmo e encontrar, nem que seja só uma pontinha, de perseverança pra seguir em frente. Basta você querer e lutar que as coisas se acertam, se rearrumam e você vai ver que tudo ficou ainda melhor do que antes.

Acredite, só você pode achar o caminho, o outro pode até te guiar um pouco, mas quem vai ter que percorrer a estrada e pular as pedras vai ser você e só você.

Nanda Messores
Enviado por Nanda Messores em 27/02/2013
Código do texto: T4162729
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.