A Vida é feita de escolhas!!!
Nossas vidas,são traçadas perante as escolhas que fazemos ao longo dos anos.
Tudo tem um sentido e,este sentido somos nós que damos o seu real valor e importância,ai eu fico a me perguntar:
Por que é tão dificil nos tempos de hoje,fazer escolhas?
Será que fazemos as escolhas corretas e sensatas?
Você que está lendo esta crônica,sabe escolher?
Por acaso escolhe na hora da raiva ou com calma?
Bem antes de nascermos,já somos frutos da escolha de nossos pais,que tanto nos desejaram e nos deram a oportunidade de vir a este mundo,podemos ser frutos de um amor,um romance,uma paixão,podemos ser um acidente de percurso mas não importa,fomos desejados e aqui estamos!!!!
Hoje,é dia 25/01/2013,agora são 14:37,e me vejo num dilema,entre o que devo escolher:
No momento escolhi escrever esta crônica,aqui estou eu em frente ao meu pc,fazendo o que mais gosto escrever,pois me faz muito bem escrever porém,enquanto escrevo, centenas de pessoas estão morrendo na minha cidade,no país,no Mundo,ocorrem atentados terroristas,pessoas perdem suas vidas em acidentes automobilisticos,outras são assassinadas,outras vítimas de bala perdida,outras morrem de catástrofes naturais ou pior,morrem de fome,sem ter nada que comer ou sede,assim é a lei da vida:
Quem nasce, um dia partirás pra vida eterna e,eu tenho fé que todas pessoas de bom coração,boa indole,vão mas pra um Mundo melhor,de paz,de luz ao lado do senhor todo poderoso Deus!!!
Acredito que,se o indivíduo foi criado baseado nos princípios do Amor,da humildade,da bondade e,acima de tudo foi criado com educação,onde aprendeste que o que importa é o caminho do bem,é fazer o bem,ser solidário e,respeitar os mais experientes,ele certamente será um grande ser humano e,dará muito orgulho pra sua familia e,fará a diferença na vida de muitas pessoas!!
Hoje em dia está cada vez mais fácil fazer escolhas,porém más escolhas,preferem entrar num mundo sem voltas,que é o das drogas,do crime fácil,da violência,não são gratos a quem tanto os criou.
Claro os tempos são outros,antigamente não tinhamos internet em celulares,nem internet tinha,hoje o mundo é outro,os jovens segundo o que vejo não fazem boas escolhas,preferem escolher sair com os amigos,ir pras noitadas,até ai normal porém,em alguns casos tem as péssimas companhias que os levam pra um caminho que só tem entrada,não tem volta,podiam escolher ficar em casa,ficar com a familia,cuidar de quem tanto fez por vc,quem tanto te ama,seus pais e melhor não perdem nada,pois é gratificante cuidar de nossos pais!!.
Quando bebês,somos cuidados com carinho,amor e zelo por nossos pais,os anos se passam,crescemos,viramos adolescentes,começamos a saber mais da vida,até que chegamos aquela fase crucial,a fase das escolhas:
O Que devo escolher?
O Que é bom pra mim?
Pra onde devo ir?
A Quem devo ouvir,meu amigo ou meus pais?
Somos os responsáveis pelos nossos destinos,as escolhas que fazemos traçam os caminhos que trilharemos ao longo de nossos anos,por isto,saiba escolher,não escolha e,nem tome nenhuma decisão nos momentos de raiva,em que está com o sangue quente,nervoso e,só farás besteiras,as escolhas devem ser feitas com sensatez,todos somos de carne e osso,somos mortais,pecadores que acertam,erram,aprendem errando,aprendem acertando,tudo é relativo nos dias de hoje!!!
Nossas vidas,são frutos de nossas escolhas,nossas decisões são cruciais para determinar os caminhos que seguiremos!!
Quando crianças tinhamos grandes sonhos,sonhamos ser médicos,ser pilotos de avião,ser advogados,sonhamos e viajamos num rumo sem fim!!
Lembrem-se: suas escolhas têm 50% de chance de darem certo, mas também 50% de chance de darem errado. A escolha é sua...!
Você amigo é,o único responsável pelas suas escolhas,as escolhas denotam o caráter dos seres humanos,cada ação tem sua reação,aqui se faz,aqui se paga!!!
Quando jovens somos,fazemos inumeros planos,ah quero ser isto,quero ter aquilo,quero viver com ela,quero seguir os passos dele,a vida nos pede muito,ela requer que sejamos pessoas de caráter,de boa índole,que faça o bem sem querer algo em troca,que possamos aprender com nossos erros e fazer deles uma lição a ser aprendida dia a dia.
Por isto,escolhas o caminho certo,o caminho do bem,em que damos amor,somos amados,vivemos este amor em família,façam sua parte,claro vc não é,não foi e,nunca será perfeito,mas pode ser um ser humano melhor,que fará de tudo,pra realizar seus sonhos e ser melhor dia a dia,seja em sua casa,seu trabalho ou faculdade.
Eu acredito que,tudo depende das minhas escolhas,eu tenho fé em Deus,tenho fé na minha vida,amo Deus e sei,que quem anda pelo caminho da verdade,da justiça,da humildade serás feliz,farei o possivel e o impossivel,pra fazer das minhas escolhas resultado de alegrias em minha vida,claro ninguém escolhe sofrer,mas sofremos,assim amadurecemos e aprendemos,pois depressão,tristeza,solidão,assombram nossas vidas,por isto escolhi viver de alegria,escolhi o caminho da felicidade,caminho simples,quero continuar vivendo honestamente,viver humildemente,e sou feliz pois sou amado e,sei que tudo posso naquele que me fortalece!!!
Se em um dia de tristezas, tiveres de escolher entre o mundo e o amor... escolhas o amor, e com ele conquiste o mundo!
Albert Einstein