DECLARAÇÕES DE AMOR

As melhores declarações de amor são as que nascem na presença de quem amamos quando estamos com ela, em geral, partilhando uma mesa de bar ou de um restaurante. Apaixonados, somos tomados pelo ímpeto do momento em que o envolvimento é aflorado na troca de olhares, no toque dos pés por sob a mesa tudo num momento carreado de emoção em que nos permitimos pegar uma caneta e sobre um guardanapo de papel discorremos, muitas vezes, longas manifestações acerca do tempo presente e de quem, naquele instante mágico, nos ladeia.

Ah como é bom olhar nos olhos de quem amamos e com um sorriso maroto tomarmos de assalto uma caneta, um guardanapo de papel e nos lançarmos na aventura escrever de forma poética o que sentimos. Naquele momento, o vinho já tomou conta de nossas emoções e nos fez sensíveis e frágeis. Assim, é chegada a hora de não ter recato que possa nos impedir que dizer o que sentimos. Entre tantas coisas dizemos que desejamos, queremos e amamos, por vezes somos obrigados a nada dizer, apenas esperar que algo no seja dito.

Nesse momento, de forma dissimulada, nos atrevemos apenas em escrever o dia a e as horas daquele nosso encontro e assim como nossos nomes. Nada mais. Ficamos apenas na esperança de que o outro nos tome a caneta e o papel e complete os espaços em branco com palavras e dedicatórias de carinho e talvez amor.

Entre encontros e desencontros, erros e acertos sempre haverá a certeza de que nossos olhos fitam e sonham um futuro de carinho e amor, porém a incerteza de que houve reciprocidade sempre se fará presente. De tudo isso, posso dizer que há anos não recebo um guardanapo desses, mas confesso já os escrevi aos montes....

Luis Cesar Barão
Enviado por Luis Cesar Barão em 21/01/2013
Reeditado em 21/01/2013
Código do texto: T4096527
Classificação de conteúdo: seguro