“Um momento de carinho, valeu a pena cada momento.”
Aos meus netos, pelo amor incondicional que demonstram por mim, a cada detalhe e em todos os momentos de suas vidas. Compreendo que, se tive atitudes amorosas e cheias de compreensão com todos vocês, foi por causa da exposição de sentimentos mútuos, que conseguiu unir a cada momento nosso. Para que pudessemos viver juntos, momentos mágicos, que serão eterno. Um tempo que a esperança esteve sempre em primeiro lugar para com vocês. E assim a cada manhã era preciso caminhar.
A esperança que confesso, muitas vezes em vermelho no meu peito, que em desespero, curvava em prantos. Mas eu tinha a certeza que o destino desejava buscar para (vocês) o que era, e é o mais importante, um “lar”.Um lar onde os sonhos caminhassem por entradas conhecidas, complexo talvez, mas detalhado de imagens claras. Vivemos juntos em família, com detalhes de palavras, brincadeiras, conversas sérias, emoções que creio jamais serão revividas, eu sei. E assim poder compartilhar a minha vida com vocês, foi com certeza um propósito que Deus quis, e que até hoje fez com que permanecesse como uma bússola, que inspira dentro de nós, espaços, que toma direções de fazer vontades, mas quem sabe que no futuro, com certeza, todo o sofrimento, despertará na primavera, lindas flores. E hoje vejo diante de mim, três jovens, maravilhosos, mas que sabem que é preciso caminhar ainda mais, na direção do amanhã, sorvendo-se, do, doce que a vida tem ainda para lhes dar. E hoje carinhosamente recolho o que sobrou para mim. E assim observo de perto, as sementinhas que delicadamente foram crescendo, conforme os seus destinos. Por isso meus netos, apostamos uma corrida, chutamos as pedras do caminho, lutamos para conquistas, agradeço a providência divina, e assim espera que eu possa acompanha-los até o fim da minha vida. Não posso agendar nada, mas valeu a pena respirar cada momento. Fui prisioneira dos compromissos. Deixei a felicidade por um tempo, para um segundo plano da minha vida. Mas hoje nos meus 61 anos, colho abraços que me envolvem, com palavras que me confortam, e a uma alegria que dá sentido a minha vida, e isto é o que faz com que ela, não seja nem curta nem longa demais. Mas faz com que ela seja intensa, verdadeira, pura... Enquanto durar. E se as lágrimas correm, com certeza, o silêncio irá respeitar...PORQUE, sempre haverá um motivo para viver e não desistir jamais.
Neire Lú
31/08/2012