Há Pais e pais.

A família estava passando por dias difíceis; o pai desempregado.

A mãe passou a aceitar pequenos serviços pra alimentar os quatro: dois filhos adolescentes e o marido. Ele que tem curso universitário gosta de deixar bem claro:

“Eu jamais aceitarei fazer qualquer coisa, por uns trocados”.

Para o almoço daquele dia havia arroz, feijão, salada de folhas e um ovo para cada um.

Foi o que a mãe conseguiu comprar com o trabalho da noite anterior; passou a noite fritando salgados numa festa.

O pai dispensou o ovo frito dizendo que ele mesmo prepararia o seu. Garimpou na geladeira e juntou: restos de cebola, alho, uma fatia de mortadela e meio tomate. Bateu cuidadosamente a clara em neve, colocou um pouco d’água e maisena e fez o sua omelete. Ao retirar da frigideira salpicou uma pitada de queijo ralado.

A família o olhava em silencio

Escolheu o prato mais bonito pra colocar a iguaria que passou pelo nariz dos meninos dizendo: “Vejam e cheirem a delícia que eu vou comer. A sua mãe não sabe mesmo criar nada nessa cozinha”.

Anita D Cambuim
Enviado por Anita D Cambuim em 10/01/2013
Reeditado em 10/01/2013
Código do texto: T4077917
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.