A Receita da Felicidade
Não devemos passar pela vida como uma árvore que um dia secou, sem sequer frutificar uma só semente ou sermos como aqueles que se perderam em devaneios fúteis, fazendo de suas vidas um deserto.
Devemos sim viver e semear por onde andarmos o amor, a esperança, o sentimento de luta, de vitória e de paz. Viver não é simplesmente acordar e sentir-se vivo, mas, sobretudo, viver é amar, aprender, crescer e transformar a vida e a realidade.
Precisamos ser humanos. Humanos não apenas que sentem e que se comovem com o semelhante, mas humanos que estendem as mãos e as oferecem aos que necessitam.
Praticar no cotidiano verbos como ajudar, orientar, auxiliar e o principal, o amar; são atitudes pouco praticadas. O que presenciamos são pessoas voltadas aos seus próprios propósitos.
Não viremos às costas e o rosto aos problemas alheios, mas que estendamos as mãos dando oportunidade destes alheios vencerem. Quando agimos fraternalmente, criamos uma aliança de solidariedade.
O tempo passa tão rapidamente, a vida que pensamos ser tão longa é tão curta se comparada a tudo o que de bom podemos fazer, que precisamos usar cada segundo para a prática do bem. Bem este precursor da plena felicidade, porque não basta termos “tudo” se não nos sensibilizamos com o sofrimento do próximo.
Temos muitos caminhos a seguir, mas há apenas um caminho a ser seguido. O caminho do amor e da fraternidade.
A receita da felicidade possui ingredientes essenciais, os quais nos foram ensinados a milhares de anos pelo maior mestre de todos. Bondade, Verdade, Solidariedade, Amor ao próximo fazem parte da receita de Jesus para a humanidade, usar estes ingredientes divinos da receita de Jesus no nosso cotidiano são necessários e nos remete a vivermos na plena felicidade.
Então que voltemos nosso rosto ao próximo, pois assim entenderemos o quanto vale estender a mão e sentiremos o que é ser verdadeiramente humano e quão maravilhoso é a presença de Deus em nossas vidas.