Balanço de ano
Fui, subitamente, nocauteada por 2012. Pensei em sair do ringue sangrando, mas a força foi maior e até acenei para a vida. A toalha branca secou meu corpo e serviu de bandeira para buscar a paz e o entendimento de tudo aquilo que não seguiu o curso desejado.
2012 aproximou-me mais de Deus.
Fez com que, em momentos de tensão, eu arrancasse matinhos do jardim para ludibriar o que estava por vir. Fez-me entender que a saudade nunca será decifrável e, como sentimento puro, deve ser curtida e regada com carinho.
Mostrou-me que sou mais forte do que pensava e que de mim ainda podem ser colhidas doses de coragem para enfrentar as tempestades.
Trouxe-me a serenidade do dever cumprido, mesmo que não da forma almejada.
Aproximou-me da magia da busca constante, com pensamento firme, juntando-me aos que me amavam.
Deu-me alento através de orações, quietude e mansidão.
Certamente fui nocauteada porque meu peso diminuiu substancialmente. Ajustei roupas, padrões de pensamentos e comí muito chocolate.
Perdoei, amei, sofri, chorei. Abneguei-me sem culpa e doei-me a quem realmente estava aberto para receber a minha loucura.
Por fim, serenei e hoje brindo aos meus amores que estavam na arquibancada torcendo desde o primeiro round.
Brindo à minha irmã que nos deixou fisicamente e que, após a sua ausência, transformou tantas coisas em tão pouco tempo.
Viro a página de coração brando, almejando que o Novo Ano seja manso, com o brilho do sol e a beleza da lua.
31/12/2012
rosalva-cantinhodopapo.blogspot.com