ESSAS FESTAS DE NATAL !

Vislumbra-me, sempre, o natal da grande metrópole – Belém do Pará – terra do verde de outrora – aconchego que escolhera para viver na maestria do maior patrimônio que tenho no planeta Terra – a minha família !

Aproveitei horas de lazer com a família, adorando a Deus, ouvindo tocantes cantatas natalinas, brincando com os filhos menores e curtindo a netinha Maria Paula, que responde nominalmente pelo nome da minha inesquecível mãe, Maria Paula dos Santos, paradigma de todas as mulheres ! ...

Foram momentos indeléveis: cascatas, gigantescas árvores iluminadas, presépios, amigos invisíveis, bem visíveis, promoções à solta, ligeiros passeios e a tradicional ceia do natal – isto sem falar no papai Noel ao lado da mamãe Noel - ágeis, vivos e coloridos - simplesmente deslumbrantes ! ...

Como sou um pensador nato, passei “ horas a patetar “ , olhando o vaivém de tanta gente tocada pelo natal - a nossa festa maior !

Entretanto, posto à exiguidade do espaço, permitam-me uma ligeira reflexão :

Esse é o natal verdadeiro ? ... FAZ PARTE - MAS ACREDITO QUE NÃO !

Por onde passei, pouco ouvi falar sobre O ANIVERSARIANTE ... OBJETIVO DO SEU NASCIMENTO ... SUA MISSÃO À TERRA ... SUAS PROMESSAS E SUA PRESENÇA ENTRE NÓS ...

E JESUS, O PRIMADO DA VIDA, O SALVADOR DA HUMANIDADE, como uma incógnita, permanece simplesmente esquecido de tudo e de quase todos – o que é profundamente lamentável ...

Meus caros, como me pesa, esse jeito de ser, esse rótulo esdrúxulo e ingrato,

ESSE ENCANTO - DESENCANTO

DESSAS FESTAS DE NATAL !!!

Enock Santos
Enviado por Enock Santos em 29/12/2012
Reeditado em 29/12/2012
Código do texto: T4058892
Classificação de conteúdo: seguro