Certo dia no meio da noite
Certo dia no meio da noite, olhei para o céu e em pensamentos voei para o infinito e cheguei até onde estava às estrelas, comprimentei-as e comecei a conversar com elas, perguntei para elas: Estrelas, onde mora Deus? E elas responderam: muito além daqui, Ele-nos criou para iluminar as noites então... Como é o nosso brilho lá na terra? Eu lhe respondi: os teus brilhos são lindos é como se a gente tivesse vendo inúmeras bolinhas cintilantes nos céus. Todas admiradas-me disseram: nos somos as estrelas que brilham no firmamento, mas logo vai aparecer a lua, e o seu brilho é mais forte que o nosso. Der repente, olhei para o horizonte e vi a lua desabrochar como um botão de rosa, toda formidável seu brilho veio rachando as trevas da noite deixando tudo cor de prata, ao aproximar-se de mim, eu disse: Oi lua, como é lindo ver você, e perguntei-a: Lua, eu queria saber onde mora Deus? Ela-me respondeu: Muito além daqui, Ele-me criou para governar a noite, todas as noites faço o meu trajeto obedecendo às ordens do meu Criador, mas logo vai aparecer o sol, e o seu brilho é mais forte que o meu, e assim - se foi... E eu comecei a cavalgar sobre as asas do vento, passear com as nuvens no infinito. Der repente, comecei ver as brumas de um novo amanhecer, e o sol despontar no horizonte, seus raios dissiparam as trevas e ao aproximar-se de mim, eu disse: Oi sol, que lindo é ver você, seus raios ultrapassam os montes dissipam as trevas trazendo um dia perfeito, ele-me disse: Eu sou o sol, fui criado para governar o dia com o meu clarão, todos os dias faço o meu trajeto obedecendo às ordens do meu Criador, e então como é o meu brilho lá na terra? É maravilhoso, faz desabrochar as flores no jardim seus raios penetram nas frestas das rochas e... Quando ando pela floresta, vejo seus raios passando entre as folhagens deixando o solo todo xadrez, parecendo um pingo de fogo em cada lugar, e assim perguntei-o: Sol, onde mora Deus? Ele-me respondeu: Muito além daqui, Ele criou-nos a natureza e cada um de nos temos as nossas funções é com muito amor que a gente faz as ordens de Deus, afinal... Ele nos deus esta missão, somente um dia sentimos grandes tristezas, foi quando mataram na cruz, o nosso Criador. Eu por exemplo, contemplei aquelas cenas tão tristes, toda a judiação que fizeram para o meu Senhor. Vi-o na cruz, seu sangue corria pelo chão, foi tão triste que nos a natureza se revoltamos quando Ele morreu, e foi com a nossa revolta que um dos soldados confessou: NA VERDADE, ÊLE ÉRA O FILHO DE DEUS! Mas a história não findou ai no terceiro dia quando eu-me despontava no horizonte, pude ver a terra dando a luz o nosso Criador, Vitorioso e glorioso, meus raios vibravam de alegria, os passarinhos cantavam de emoção e toda a natureza cantou: VIVA O AUTOR DA CRIACÃO!