“A nossa amizade.” Angélica, simples como natureza.

Estar atentos, com nossas amizades, é algo necessário. E o maior poder está em nossas mãos. Por que temos a liberdade de escolher. E a gente se pergunta. Qual será a pessoa certa, para que eu possa conviver por algumas horas? E como descobrir? Será que tem alguma mágica? Mas, como às vezes, eu acho que tenho este dom. Sem dúvida. Você foi uma dessas pessoas que eu escolhi para a minha amizade. Uma carioca que se comunica a visualizar, o que é preciso. E descobriu o que o seu coração realmente queria. A sua liberdade de poder caminhar, a resultados concretos. E é, o que faz hoje. Encontrou na UNAI uma nova vida, diferente de outra, que cultiva para si, a “flexibilidade e persistência.” Então agora vê os resultados desejados. E o necessário é; Acreditar que tudo que precisamos, é agradecer pelas coisas que enriquecem o nosso mundo pessoal. “Como a um relacionamento que gratifica, e que me da prazer.” Eu acredito que á varias formas de se fazer uma amizade. Uma delas é; Escolher pessoas que tenham um repertório igual ao nosso. Que a gente vai adquirindo uma linguagem a uma conversa, que vai despertando simpatia. E quando menos se espera você percebe, lá está ela. A senhora personagem desta minha história. Que preenche algumas horas comigo, a conversar, sobre vários assuntos. É simples por natureza. Mas tem uma capacidade incrível de entender os sentimentos alheios. Está senhora tem seus encantos com profundos mistérios. Sua voz tem a melodia do frescor da natureza, quando se faz ouvir o canto dos pássaros. Muitas vezes os seus sentidos, desperta para si coisas, que revelam a ser uma mulher atraente. Mas, não quer conversa, esta senhora, se fecha para si, sem saber que o seu encanto, é como a natureza.

Então nesta harmoniosa amizade, conseguimos interagimos em quase tudo. Pois, algumas vezes discordamos, temos nossas opiniões diferentes. Não importa! Tudo é válido e valioso, quando a amizade é sincera. E desta forma, toda a semente traz em si, promessas de muitas florestas. E assim quando está semente foi plantada minha amiga “Angélica.” Ela teve a capacidade de gerar em um solo fértil. E assim, a nossa amizade foi crescendo, como a abundância do universo, que circula as nossas vidas. E assim Angélica, quero apenas lhe trazer alegria. Por que a felicidade é “sustentadora e provedora” de vida.

Por isso tudo o que a gente conversa e ri. É muito prazeroso. Por que as dádivas de carinho atenção, afeto, apreço e amor, são preciosidades e não custam nada, como a nossa amizade. E se a gente quer alegria, temos que dar alegria, também aos outros. Se desejarmos amor, temos que aprender á dar amor. Pois, a mera ideia de ofertar a nossa amizade para alguém, é a melhor maneira de aplicar a “lei da doação.” É uma energia que circula que navega a buscar novas amizades, e que não é preciso que sejam pessoas “intelectuais,” “poderosas”. O importante para mim Angélica, foi esta oportunidade, que me permitiu, de te conhecer. Você tem um propósito de vida, um dom singular, que se mistura a um talento de riquezas, que incorpora a um coração, que nutre “somente” a célula do amor.

E diante de tudo que escrevi, compreenda minha amiga. As dificuldades, às vezes pode até deixar nos paralisados. E assim ficamos perplexos, pasmos com a injustiça da vida, não ser exatamente como gostaríamos. Fique atenta a todos os obstáculos. E supera-los é importante. Os obstáculos são degraus internos para o nosso progresso. Mas saiba que no fundo, você sempre sabe fazer a coisa certa. Então minha amiga persista nesta caminhada certa e não desista nunca. Pois nada é tão grandioso como uma verdadeira amizade.

Neire Lú 15/12/2012

Neire Lú
Enviado por Neire Lú em 18/12/2012
Código do texto: T4042305
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.