REDE SOCIAL DE PERGUNTAS: Funcionou, mas não como deveria.

Agora a moda é ter conta numa rede de perguntas e respostas. Nos últimos anos, cresceu a curiosidade sobre esse tipo de rede social. Formspring.me foi o pioneiro, e agora o ASK.FM. Qual é a sacada? Simples! Cria a conta, envia seu perfil pros amigos, faz perguntas e responde seus amigos(ou anônimos), com coisas que você quer saber sobre alguém que quer conhecer...

Porém, como já falei antes, o brasileiro não sabe usar redes sociais de forma pacífica e útil! E aí... Bingo! Acharam outra ferramenta para ofender os outros! O “tudo que você queria saber” virou “saber demais”. E o que se vê é uma infinidade de palavrões, ofensas, injúrias, e comentários preconceituosos, além das perguntas bizarras e de baixo nível. E pior que isso, são as respostas dadas no mesmo tom.

O ask. fm virou “revista de fofoca”. Agora todos querem saber da vida do outro: o que ele faz ou quem namora de quem é amigo, o que fez na noite passada, enfim... Quer saber de tudo, pra achar algo ali pra querer ofender. E os usuários retrucam na mesma moeda, como se gostassem daquilo, tivesse prazer por serem ofendidos!

Aí veio a pior bobagem: PERGUNTAR EM ANÔNIMO. Quem tem conta, pode colocar seu nome e perguntar, mas grande parte das bobagens vem de ANÔNIMOS, que tem como esporte ver os outros se xingando e se acusando para seu próprio prazer. E a cada dia, a cada hora, a cada questão (ou acusação, entendam como quiser!), mais usuários perdem seu tempo ofendendo quem não tem nem coragem de sair do anonimato pra falar mal, o que é mais lamentável.

Esse tipo de rede social deveria integrar as pessoas e perguntar aquilo que tivessem curiosidade( desde que se tivesse bom senso), mas o que se tem é a discórdia, o ódio e o preconceito pairando a cada pergunta enviada ou recebida...