O drama do abandono
Toda vez que ligo a TV, vejo e ouço notícias que me desanimam. Porém não há nada mais que me deixe profundamente triste e revoltado é o drama e o descaso do abandono. Todos os dias eu vejo crianças recém-nascidas, incapazes de cuidar de si próprias, sendo abandonadas pelas ruas, atiradas em latas de lixo e caixas de papelão, passando frio e fome, como se elas não fossem seres humanos, mas animais...Ou pior, um nada!!!!!
Eu realmente me revolto com isso. Toda mulher tem o desejo de ser mãe. Pelo menos deveria ter né? Mas as notícias nos dão a impressão errada. Com tudo isso, esse lindo gesto de mãe se transforma num terror sem fim.
Agora vem a pergunta:
SE TEVE CORAGEM DE FAZER, PORQUE NÃO TEM CORAGEM DE CRIAR SEU FILHO? ARREPENDIMENTO? REMORSO? MEDO? O QUÊ ENTÃO?
Sei que o Governo não ajuda, mas muitas vezes a própria mãe é incapaz de cuidar de um recém-nascido. Isso jamais deveria ocorrer. Mas ocorre frequentemente. Porque em vez de jogar, não manda para a adoção... Tem tantas mulheres que querem ser mães, mas não podem por serem estéreis. Para que se sujeitar a isso?
Essas crianças abandonadas hoje irão crescer À sombra do sistema, debaixo dos pés dessa sociedade cega e mesquinha, podendo se tornar futuros marginais e drogados, sem pai nem mãe, sem teto e, se nada for feito, sem esperanças na vida. Porque Meu Deus?
Lamentavelmente vivemos em uma sociedade que não se respeita, e nem respeita os seus filhos. Uma sociedade que vira as costas e deixa que o descaso tome conta. As crianças são o futuro de uma nação. Como é que poderemos combater as desigualdades sociais se não conseguimos futuro decente para estas crianças?
Até quando continuaremos permitindo que bebês sejam jogados no lixo e largados nas ruas, com o risco de crescerem sem expectativas?
ATÉ QUANDO VAMOS FICAR SEM FAZER NADA?
Só cabe a nós reverter à situação, ou pelo menos tentar. Muito vemos e nada fazemos!