“O momento foi triste, mas hilariante.”

Começo a escrever está crônica, de um modo diferente, pois, após refletir bastante, consegui juntar os meus pensamentos, em palavras escritas, como também quis curtir este momento por mais frustrante e trabalhoso que foi, serviu para me ensinar, que todas as batalhas servem para algo, inclusive aquelas que perdemos. “Pois aquele que não sabe amar a quem não conhece ainda.” A gente não pode odiá-lo.

Então eu sou uma pessoa, por mais que tudo não está a meu favor, eu tento conquistar para que tudo de certo. Não sou de desaminar tão fácil. Mas infelizmente quando o orgulho e a vaidade caminham juntos para o seu “próprio” benefício. Preferi dar um basta e acabar com está guerra. “E, entre um maestro e uma coralista.” Por mais em que tento em, continuar, este sonho de adolescência, para mim esta virando, um pesadelo. E assim, sobre pressão do próprio, resolvi dar um basta, com este martírio. A coragem resistia ao medo. O medo da ausência das notas musicais, quando não saiam da minha garganta, E quando alguém escolhe um trabalho que gosta, para ela não terá que trabalhar esforçada. Tudo flui naturalmente, sem transtorno, pois ele será o único em sua vida. De ele ira tirar, esplendidas fortunas, como quando vento é suave como uma brisa. Pois não será impiedoso, ira lhe trazer o frescor de uma aurora, anunciando grandes realizações e revelações. Pois o amor de uma pessoa da “terceira-idade”, e como o amor de uma criança. E á tantas canções, que fazem nascer o carinho, a confiança, amizade e vontade de viver. E cantar, para mim, meu “amigo”, é uma experiência de querer viver, a um projeto, meu!

E a razão deste meu desabafo foi à democracia, sem educação que na maioria das vezes, como uma concha vazia, feito uma estátua erguida, cobra de nós, o que infelizmente muitos não podem lhe dar, sou uma pessoa como já lhe falei. Nestes meus 61 anos, já levei broncas demais. Hoje eu não quero passar mais de 3 horas em uma sala de aula desprotegida, e com esperança que você irá mudar. E lamentar está dor, que passou em virtude do fato. É criar outra no futuro e sofrer novamente.

A minha dignidade pessoal, não pode ser desprotegidas por suas “recaídas.” Então eu resolvi dar uma pausa e visitar o meu intimo, e sobre o que é de meu direito. Afastar-me por uns dias, de sua presença, sem rancor, mas magoada, pois o meu encanto por você acabou. As lágrimas que rolavam sobre o meu rosto, outro dia, foram de tristeza, por eu ver que todos aqueles esforços feitos por mim, foram desprezados. E é, como se você dissesse. Saiam do meu caminho, eu sou o líder, todos vocês estão no meu comando.

E assim todo o seu conhecimento, que lhe dão méritos. Não compara com os meus sentimentos. Posso até ser comparada como ser uma pessoa infantil. E de todas nossas ações, não sabemos os resultados, mas podemos ser muito melhores, se não quisessem ser tão bons. E assim quando um escritor não tem nada a dizer. O que conta, é o modo que ele diz. Então você viu! Tudo o que você ouviu-o de mim, com toda a sua falta de atenção. Para mim, não teve muita importância. Por que se os meus desejos forem mais fortes dos que os seus. Será o suficiente para eu continuar. E neste convívio, transportei a cada dia de ensaio, um punhado de terra, e fui os transformando em montanhas. Mas a suspeita veio, percebi que as sombras, das montanhas, não me fizeram descansar. E se aquele momento, foi triste para mim, também foi hilariante. Pois a cara que você fez, a cada soluço meu, foi engraçada. Assustado, você tentava corrigir algumas falhas. E assim, pedia desculpas com explicações. Então já sabe. Eu estou à espera, de mais um desconforto... E assim, estes dias para mim, foi como, se eu fosse um relógio. Foi marcando, os segundos, minutos e horas param mais um dia. Nós atravessamos fases, em que tudo pode dar certo. E neste corre, corre dos dias, veem imagens de fatos, que acontecem conosco, que sô por DEUS mesmo, a gente pode aguentar. Então, se alguém construir um território, e dependendo do que ocorre no seu interior, o que vale mesmo, e a nossa comunicação, que fará construir diálogos. Para que se resolvam situações, constrangedoras. E assim a nossa representação será eterna. Um dia, Thomas Fuller disse, em um dos seus pensamentos, que; “A singularidade parece sempre ter uma gota de arrogância.” E se alguém um dia disse; Que as pessoas de sucesso vão até as últimas consequências na busca do que deseja. Isto é, elas “pagam um preço.”

Neire Lú 27-11-2012

Neire Lú
Enviado por Neire Lú em 09/12/2012
Código do texto: T4027177
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.