“Uma guerreira, a frente do nosso comando.” Juraci Fernandes
Com inúmeros compromissos, a Unai se destaca. E cresce a sua volta. Resultados positivos, pois atua a registrar um crescimento a nos deixar, muito felizes. E assim ela vai dando segmento, ampliando novas vagas, que contribui com um papel importante na nossa sociedade. E ignorar, não podemos. E na sua administração, eu não poderia esquecer e registrar. Pois à frente, do nosso comando, lá está ela, a nossa diretora “Juraci Fernandes.” E com o seu sorriso, soma a nos guiar. Está sempre nos trazer inúmeras novidades. O seu espaço, ela defende, como, uma guerreira, e assim, acumula o ano inteiro. Vários compromissos.
E, desta total responsabilidade, não tem, como trabalhar, sozinha, então se propôs a dividir, algumas tarefas. E assim, montou uma comissão de eventos, onde eu e mais seis pessoas, trabalham em grupo. Então entre os diversos segmentos. Hoje dia 07/12/2012, se destaca em manchete, “o nosso baile de formatura.” Os alunos que se formam este ano. E este, é o meu momento, para que possa refletir. Muitos deles chegaram um dia na UNAI, sem nenhuma expectativa. E hoje, a cada olhar, eu os observo, o quanto são felizes. E para entender, o que, os meus sentimentos querem dizer, é o seguinte; Para se curar uma dor. Precisamos reconquistar a esperança. Para que tudo de certo. E quando chegamos à nossa “Terceira-Idade”, parece que “Deus,” nos, deixa de amar. Tudo vai ficando “feio”, mas, que também, é natural, não é verdade? Mas enquanto estávamos em “pé”, é um sinal que estamos vivos. E assim, não precisamos ser ríspido, com relação a nós. Mas, lá no intimo, sabemos que ainda estamos afiadas, o suficiente para cortar uma pedra. E agora, me digam honestamente. Quem não gostaria de participar de um “Baile de formatura.” Ainda mais, quando se é dedicado, a alunos formandos na “MELHOR, IDADE.” E quando eu vejo, escuto comentários, sobre sapatos, vestidos, cabelos arrumados etc... Eu. Fico pensando; “Será mesmo, que Deus, deixou de nos amar!?. Eu tenho certeza, que “NÃO!.” Ele ainda, continua nos amando. E assim, nos dá vida! Um dia, ele nos ensinou a andar, não para que no final dos nossos anos, viéssemos a cair.
Então, o mundo pode acabar, mas antes, temos que vencer a guerra, que provocou este estrago, na nossa “Terceira-Idade.” E assim então. Na graça da Terceira Idade, seja suficiente, o que lhe faz bem, pois o seu poder. Aperfeiçoou a sua fraqueza.
“Ninguém conta o número de anúncios que você veicula. E sim, apenas se lembram da impressão que você cria.”
(William Bernabach)
Neire Lú 07/12/2012