“É assim minha vida hoje. Ter alguém para conversar.”

Falar bem da UNAI é como se eu saboreasse um doce bem gostoso, e ir saboreando aos pouquinhos, e a cada mordida o seu sabor iria se tornando mais doce.

E assim, a minha vida hoje na UNAI, se completa a fazer novas amizades, da mais tranquila, a mais agitada e a cada companheira dou uma parte da minha atenção.

Mas tem dia, que a gente está para pouca conversa, e assim acabamos por não perceber quando alguém está precisando de nós. E este dia, foi o de hoje, pois o que realmente me importava, era ter alguém, para conversar, por que a cada minuto eu analisava, o que tinha acontecido no dia anterior. E precisando desabafar com alguém especial, busquei aquela pessoa, parecida com o meu modo de pensar. E assim, como sem rumo, levantei-me da minha carteira, e no meio da aula eu disse para uma companheira; “A folha de presença, está na mesa do professor?” E com um sinal, disse que não. Então eu disse; ”Irei busca-la, e já volto.” E sai rumo a porta, e assim se distanciando da sala de aula, sem imaginar que alguém iria precisar de mim, para uma conversa, um desabafo. A nossa vida é cheia de mistérios, e assim não sabemos exatamente como chegar a nossa evolução espiritual, por que muitas vezes ficamos confusos. Pois muitas vezes, não conseguimos realizar, o desejo dos outros e ficamos frustrados. Por não atender aquele amigo, ou melhor, aqueles amigos. E onde tudo parecia estar organizado, na minha volta para a sala de aula, a minha visão se deu ao fundo da sala, e percebi que tinha algo diferente no ar. lá estavam as minhas duas companheiras e o meu professor, e conversavam baixinho. E só de olhar para eles, percebi que estavam tristes. Mas como é comum eu chegar perto das pessoas brincando, jamais iria imaginar que ali tinha havido, um chororô, um trio de lágrimas. E aquilo, que eu também antes precisava. Os três há pouco, estavam em prantos, em desabafo. Era uma forma de compartilhar, o doce companheirismo. E quantas pessoas têm está missão, de ouvir um amigo, um companheiro. Eu acho que são poucas. Pois vivemos em mundo, que o egoísmo se destaca em primeiro lugar. Muitas vezes não prestamos atenção nos sentimentos alheios, por mesquinheis do nosso dia a dia, e assim, muitas vezes nos mantemos ocupados, por coisas que talvez, não seja tão importante. As pessoas ficam neste vai e vem, e não se preocupam com o que se encontra pela frente, querem elaborar o próprio caminho, sem que ninguém atrapalhe. E assim durante todo aquele fato, eu não estava ali, para que eu pudesse dar meu ombro amigo. Mas por uns instantes pude também dar a minha opinião, no restinho daquela conversa, com uma intervenção positiva. Por que a gente, jamais deve de deixar, de ajudar alguém a encontrar seu caminho, se ele estiver em aflição. Mas com consciência e critério. Por que muitas vezes, a pessoa que precisa de ajuda, ela só precisa de um incentivo, de uma palavra de carinho e atenção, esta é, a melhor coisa a fazer, pois ao contrário na nossa ansiedade de ajudar, pode acabar prejudicando. Embora a nossa intenção, seja das melhores. E se agirmos desta forma, a sermos piedosos. “O ESPÍRITO SANTO,” não só está conosco, como está em nós. Por isso então, quando alguém, precisar de ti: “Não encontre um defeito, encontre uma solução.” (Henry Ford)

Neire Lú 27-11-2012

Neire Lú
Enviado por Neire Lú em 04/12/2012
Código do texto: T4019326
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.