“O seu jeitinho de donzela. Realiza o seu canto, como é preciso.”

Quem não tem 16, se junte com quem tem 61, 71 ou até 81 anos. Como é o caso de nossa companheira da UNAI. Que na quadrilha de “Sou jovem de novo”, dá sempre um sorriso, para alcançar a verdadeira felicidade.

E quem dela se aproxima, experimenta da sua sabedoria. Sua mente é alegre. Procura falar e agir descontraidamente. Mas observa hora e lugar, pratica atos de bondade é prestativa aos seus semelhantes.

E como não gostar de você, uma “gatona” que nos seus 81 anos libera com calma, o que é precisa; “A necessidade de ser flexível” no seu tempo, e assim executa suas funções com muito mais calma. “Hoje”, porém, temos que perceber que não podemos ter tudo. Mas sonhar é direito nosso. Então, Dilma, sonhe!

A nossa Terceira Idade não nos limita mais, á, nossa sociedade. Aproveite o seu tempo, desfrute dos amigos que lhe querem bem. Dê muitas risadas das coisas que possam atrapalhar, devemos aceitá-las, nos traz uma sensação de paz, uma paz interior. Então, Dilma, seja feliz, a sua hora de brilhar é esta. As prioridades mudam, porém se formos verdadeiros, conseguiremos buscar o caminho possível entre o sucesso e a vida pessoal, sem abrirmos mão de nenhum deles.

Poderia até falar um pouco de mim neste pequeno espaço, mas nada como você, Dilma, para abrilhantar o nosso jornal, e se destaca, por merecimento, pelo seu tempo, na nossa UNAI. Uma veterana, que brilha na passarela, quando passa nos corredores da UNAI. Elegante, esguia como um cisne. Com o seu porte de miss, desfila. Miss que um dia você foi. Escolhida por todos. E que representou muito bem, a nossa Terceira Idade.

Aprendi com o tempo, a conhecê-la melhor, a cada aula do “Coral.” E do seu jeitinho elegante, eu, a observava. E assim, um dos detalhes, que me chamou mais atenção, foi este; O seu sorriso tímido, que mostra, quando fica feliz, quando recebe um elogio. Ás vezes, eu acho, que você nem nota, quando estou por perto. Mas eu não ligo. O que importa é você estar ali pertinho de nós, na aula do Coral, do maestro “Sérgio Wernec Jr”.

É completa no paralelo. Realiza o seu canto como é preciso. E assim, na flor da maturidade, tudo pode acontecer, com o nosso coração. Pois, ele pode também bater forte em nosso peito, e nos levar, para muitos lugares. Como o de hoje! Então, Dilma, seguro a sua mão bem firme, e digo a você: Fique com a gente, aqueça nossos corações, com seu exemplo e dignidade, e assim então, vamos todos festejar, e deixar fluir, as nossas energias, aqui, na nossa “nave mãe,” a UNAI. Universidade para todos, da Terceira Idade.

Neire Lú 02/12/2012

Neire Lú
Enviado por Neire Lú em 02/12/2012
Código do texto: T4015952
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.