GENITÁLIAS

“Se você põe aquele seu vestido

Lindo e alguém olha pra você

Eu digo que já não gosto dele

Que você não vê que ele está ficando démodé

Mas é ciúme, ciúme de você

Ciúme de você, ciúme de você”

Roberto Carlos

Já diz o ditado popular: “é passado de mulher e cozinha de restaurante: se você conhecer, você não come”. Então, se entregue e ame a pessoa desde o dia em que você a conheceu e se sentiu capaz de amá-la.

Poxa, o cara conhece a gata há dois meses e quer julgá-la pelo que ela fez há dois anos... Santa paciência! Chegou aos seus braços, começou o romance. Reciclou os traumas, sofrimentos e sentimento; recomeçou o direito de se traumatizar, sofrer e sentir. Mas com e por outra pessoa.

Chega de fantasmas. Chega de assombração. O presente é presente e amanhã vira passado. Mas tem gente que adora presentear o passado. Tem gente que adora ver o ponteiro do relógio girar pra esquerda.

Perder tempo é, literalmente, perder!

João tem ciúmes de Maria porque Maria deu pra José, seu ex namorado. Maria é insegura com João porque João comia Isaura, sua ex noiva. Um negócio desse não dará certo nunca! Depois botam a culpa do ciúme no fato de desconfiarem do amor. Porra nenhuma! Esse tipo de ciúme não passa de um desejo perturbado de possessão da genitália alheia.

Ciúme é zelo, não medo!

Quer amar?, Então, lembre-se dos seus ex, mas esqueça dos ex da pessoa que você curte e pôs no facebook: “estou em um relacionamento sério com...”

Ora, a pessoa tem “um relacionamento sério” com outra pessoa, faz questão de declara isso publicamente nas redes sociais, mas em vez de fazer uma declaração no mural da pessoa que “ama”, não, passa o dia inteiro olhando o perfil da(o) ex do(a) atual.

Enquanto poderia está muito bem em outra rede dando altos amassos.

Contrário do que pensam, ciúme nunca foi sinônimo de amor, mas sim uma doença do ego.