“Qualidade eu tenho. Mas hoje eu só quero ensaiar.”
Quando a gente ouve alguém falar de nós, algo que “talvez” possa até ter razão! Mas também, não é necessário, que devemos aceitar. Então agente fica meio triste, ou triste mesmo, por que não existe o termo “meio” e sim por inteiro. Mas nesta minha caminhada, encontrei pessoas, que por um motivo a outro, elas tentam me colocar para baixo. E uma delas, sei lá porque, ou talvez seja o ego de pop star, que no auge de sua fama, ela usa a ridicularizar a quem os seus olhos alcancem. Ou seja. O “primeiro.”
E assim desta “minha” observação, eu também consegui, e consigo enxergar a quem “você” quer atingir. Então neste dia, as vésperas, de sua apresentação, não sei se estava nervoso, sô sei, deu um show de puxões de orelhas, a quem ele quis atormentar. E cheia de dúvidas, tenho percebido que a sua direção é para aquelas pessoas que são frágeis, ou para as que lhe encaram como a dizer; também tenho minhas qualidades, como você. Então meu mestre guerreiro, eu também sou uma guerreira mais do que “você.” Tenho experiências diferentes. Não tenho o seu gabarito, o seu perfil. Mas tenho qualidades de uma vida e que ainda traço caminhos, a serem percorridos. Mas de uma forma... Que não machuco ninguém! A não ser quem tenta me prejudicar. A este sonho, que tanto busquei. E por isso hoje escrevo estas palavras sem carinho, magoada para ti. Então. Saiba falar com a gente de um modo carinhoso, sem despertar a atenção, de quem o, ouve. Você não tem ideia de quanto gostamos de ti, e ficamos muito tristes quando sem esperar, você mestre, vem e diz com seu sorriso, a nos intimidar! E assim como se fosse o mais perfeito dos imortais fala de um modo autoritário a nos deixar até com medo de você. Na sua arte, você até que é perfeito, mas como ser humano. Ai... Ui, ui, ui, que medo, eu tenho de você.
E se você quer me ver perfeita, eu também quero me tornar uma pop star.
Então não nos magoe, seja mais dócil. Nossos corações já chegaram à terceira idade. Já passaram por diversos dessabores, como perda de amigos que se foram, e que hoje não estão mais no meio de nós. Então seja nosso verdadeiro amigo, pois “infelizmente” gostamos e respeitamos você “por inteiro”.
Os elogios são tão poucos, que nos deixa a esperar. “mas os seus resmungos hum...” Você nem parece à idade que tem, com carinha de garoto... Parece que tem “90 anos.”.
Então escrever sobre isto tudo, foi muito difícil para mim. Mas eu consegui desabafar. Como naquele final de aula eu cheguei perto de você e assim falei; [?] eu não vou vir na apresentação. E você olhou para mim, e perguntou por quê? Fiquei a olha-lo por um tempo em seus olhos, e disse; EU VOU FICAR DOENTE! Não vou fazer falta. E assim como não acreditando deu com a mão como a dizer; para com isto, você esta brincando!
E se você quiser ouvir mais! Venha falar comigo meu garoto resmungão, eu te adoro muito. Seja feliz, viva livremente, a vida é tão curta, não seja tão ranzinza, pois desta forma irá perder pessoas que os amam. Inclusive “EU”. Então neste momento que ESTOU MUITO triste, aprendi que não adianta querer enfrenta-lo com a força, hoje eu tento enfrenta-lo com a força do amor e da fé. E que ainda você a de mudar, com tudo que diz a nosso respeito. Por isso entenda, a vida nos ensina a conhecer os “verdadeiros amigos” “E hoje eu só quero SABER de ENSAIAR, sem compromisso de destaque, de ser a sua pop star, só preciso do seu sinal verde.” Para eu poder me APRESENTAR! “Obs” escrevi tudo isto, porque sei que você lê as minhas crônicas. Um forte abraço.
Neire Lú
15/11/2012