Pescador de Ilusões

Gostaria de ver um mundo melhor, sem violência e discriminação e que as crianças pudessem brincar sem pensar no amanhã e que a vida fosse feita só de ilusões.

Queria que o ser humano desse as mãos uns aos outros em prol da paz. A liberdade seria todos, não houvesse: inveja, ódio, ciúme, rancor e o pior de todos os males o preconceito; o pior sentimento que existe dentro do coração do ser humano e que deixa ele doente.

Mas tudo isso que eu quero é um sonho e não realidade é uma ilusão. Eu sei que o mundo que vivemos é cheio de surpresa e incerteza. A vida tem dessas coisas, dois lados: o certo e o errado, o bem e o mal.

Se Deus acabasse com o mundo, era o melhor que ele faria, acabaria com todos os pecados, não existiria nenhum vestígio que pertencesse enfim a vida seria outra.

Eu queria acabar com a fome, a miséria, toda a pobreza que existisse no mundo, mas não poso fazer isso por que eu não tenho esse poder. Quem pode acabar com todo esse sofrimento é Deus o nosso pai eterno, o criador da vida e do mundo. Queria morrer pra não ver tanto sofrimento, criança sem brinquedo, pais de família desempregados e sem teto e sem terra.

Mas infelizmente eu não posso enquanto Deus não quiser, por que aquele que teria a própria vida não merece perdão e muita menos a salvação. Mas aprendi que tudo na vida tem sentido e acordei pra realidade e se tornar o pescador de ilusões.

Edmílson Maranhão
Enviado por Edmílson Maranhão em 31/10/2012
Código do texto: T3961422
Classificação de conteúdo: seguro