CONCEPÇÕES DE DARWIN !

Crepúsculo da tarde - hora de voltar pra casa - melhor me fora ceder à tentação do Cairu às proximidades - e naufragar num sorvete para amenizar o calor - o refrigério maior nessas horas !

Camuflei, então, o notebook, quando um amigo se oportunizou em sentar-se à mesa:

- Olá - disse ele - suavizando a vida ?...

- Verdade, meu caro - arrematei - produzindo um choque térmico, gracejando em bom humor.

Sorrimos, então, no bate-papo e verbos à solta sobre o assunto das manchetes da semana - o darwinismo.

Nessas circunstâncias, evidenciei que, Darwin, cientista inglês, nascido em 1809 e que esteve inclusive no Brasil, nos deixou um legado histórico de experiências e pesquisas científicas, como:

1. A reforma da Teoria da Descendência.

2. O Restabelecimento da Antropogenia - o estudo das gerações e dos fenômenos da sua reprodução e o

3. Despertar da Consciência Científica.

De sua inteligência científica, nada a duvidar. Entretanto, no que concerne aos meus princípios, chega-se a um eixo paradoxal, quando extremava em defender coisas estapafúrdias, como é o caso de sua obra, " Origem das Espécies " -, pois nela assegura que o homem descende de um selvagem - no caso, um macaco - e pasmem, em seu credo, acredita, ainda, que a teoria da evolução é compatível com a crença em Deus !

................................................................................................

Bem, finalmente costurando os porquês, tentei persuadir o amigo com fundamentos teológicos e lógicos, enfatizando-lhe que, PREFIRO SER FILHO DE DEUS A SER NETO DE UM MACACO !

................................................................................................

Pois é, pelo visto, a macacada está aumentando por aí !

" Eta vida besta, meu Deus " ! ...

Enock Santos
Enviado por Enock Santos em 18/10/2012
Reeditado em 19/10/2012
Código do texto: T3939879
Classificação de conteúdo: seguro