Fiquei por você

Num instante lá estavam dona Verônica e seu Valdo brigando outra vez.

Ele levantou-se da cadeira de rodas e dizia:

_Não aguento mais te ouvir gritar, sua velha ranzinza! _espraguejava seu Valdo, já quase saindo pela porta do hospital.

_ Pai aonde o senhor vai?_ falava a filha inocência, cheia de papeis dados pela recepção do hospital.

_ Minha filha, não aguento mais sua mãe! vou embora.

_ Deixa, minha filha, esse velho não tem coragem de me deixar, sempre foi dependente de mim para tudo.

_ Parem com isso vocês dois, não aguento mais ver vocês brigando a vida toda. Será que isso nunca vai terminar?

_ Os dois velhos se olharam e ficaram comovidos com o sofrimento e insatisfação da filha.

_ Filha, você tem sido o motivo de eu nunca ter tido coragem de abandonar sua mãe.

_ Pai... o que o senhor está falando? o senhor nunca amou a minha mãe?

_ Já amei, mas com o tempo tudo foi se desgastando. Discutiamos muito sobre a sua criação e tudo mais.

_ Eu não sabia disso _ falou a filha entristecida.

_ Olha so o que você fez, seu velho caduco! _ reprovou dona Verônica.

_ Ela tinha que saber, mais cedo ou mais tarde.

A velha senhora pegou os papeis da mão da filha e começou a tratar com a recepcionista para dar entrada nos exames.

Afastado dalí Inocência fala com seu Valdo:

_ Poxa, papai, não era preciso sacrificar sua felicidade por minha causa, eu entenderia se o senhor resolvesse se separar da minha mãe.

_ Não, minha filha, jamais teria essa coragem. Você sempre foi a coisa mais preciosa da minha vida, e ver você crescer longe de mim, não podendo participar de cada passo que você deu na vida... eu sei que sairia perdendo mais.

_ A filha emocionada com as palavras do pai, o abraça e diz:

_ Papai, eu também não conseguiria pensar em meus momentos longe de você.

O longo abraço foi interrompido pelos gritos de dona Verônica:

_ Vamos logo! Já está tudo resolvido para fazer os exames. Eu não disse, Valdo, que você não consegue fazer nada sem mim?

Suane Cruz
Enviado por Suane Cruz em 24/09/2012
Reeditado em 20/03/2013
Código do texto: T3898078
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.