A conquista das Mulheres
Estou lendo sobre como as empresas devem contratar bons profissionais. É incrível a semelhança que existe entre um bom contratante e as mulheres. Parece que o texto foi escrito para elas. Em determinado momento o autor1 fala: “Ao conversar com três pessoas diferentes, você vai conseguir ter uma ideia muito melhor do tipo de profissional disponível no mercado e do perfil que realmente está buscando”. Engraçado mas isso foi escrito para as mulheres. Elas são exatamente assim no momento da conquista. Ficam reservadas, prestam atenção em tudo, escutam o rapaz que lhe chega (aliás, vários se for numa balada) e avaliam tudo que está sendo dito.
A mulher até pode beijar o cara na primeira noite, o que é um indício de que ela não vai querer nada com ele depois. Ela até pode querer, mas o fato de ter cedido à tentação na primeira noite, não garante muita coisa. Achava eu, que as mulheres eram mais fantasiosas. Cada dia mais percebo que elas são muito mais 'pé no chão' do que os homens. As mulheres parecem que têm certeza do que querem!
Além disso, quando as mulheres estão interessadas elas sempre comentam com sua amiga confidente. Sempre ouvem o ponto de vista da amiga, para avaliar se ela realmente está fazendo a coisa certa. Se o homem inventou a metralhadora, isto é, para atirar pra tudo quanto é lado, certeza que a mulher inventou a mira. A mulher não aceita errar. Ela quer, porque quer, acertar no alvo! O homem tem que ser o homem certo da sua vida! A não ser que ela tenha desistido, isto é, seja uma mulher que foi mal amada na vida, e aí caiu na depressão e vive às custas do homem que couber em sua 'vidinha' pacata, o que é raro entre as mulheres, mas existe.
Em outro trecho o autor escreve: “[...] experiência comprovada de sucesso, que possa ser transferida e repetida de imediato no cargo em questão, é tão importante para garantir o bom desempenho profissional que esse único fato, sozinho, conta mais do que qualquer outro elemento individual na hora de tomar uma boa decisão de contratação”. Ou seja, as mulheres não estão muito preocupadas se o homem já foi cafajeste. Ou seja, ela pensa: se o cara tá cheio de mulher no pé, então ele é bom. 'Tá aprovado!!!”. Pra ver com são as coisas: as puritanas, ou as bobinhas sempre vão querer o homem novinho em folha; o carro zero quilômetro, que nunca foi usado. A mulher mais experiente não faz isso: ela jamais vai se arriscar a comprar um carro sem saber se seu desempenho é bom. Se já é rodado ou não, ela quer ter certeza que o sujeito funciona.
Tô começando a achar que o autor deveria mudar o título do livro...