QUALIDADES E DEFEITOS
QUALIDADES E DEFEITOS
Ninguém nunca deve julgar as pessoas pela aparência, nunca deve fazer interpretação sobre a vida pela qual a pessoa vive ou como ela é primeiro temos que saber o que a pessoa é, e como vive antes de atirar a primeira pedra, é fácil criticar quando alguém erra, o difícil é elogiar quando alguém acerta, qualidades e defeitos todo mundo tem. A pessoa pode ser boa, generosa e solidaria, mas quando essa pessoa erra todo mundo fala mal, na vida todo mundo erra, porque errar é humano e isso é um defeito.
Ser honesto, humilde, bondoso, carinhoso e amigo isso é uma qualidade de vida, não importa se erramos ou acertamos o que importa é ter atitude e virtude para acertar ou errar, quando erra e assumi o erro, mesmo que isso nos prejudique ou machuque, a verdade cabe em qualquer lugar, diz o ditado popular, a mentira tem perna curta e isso é uma grande certeza. Todos nos seres humanos somos filhos de Deus, temos inteligência e raciocínio, mesmo uma pessoa analfabeta é uma pessoa inteligente ela não sabe ler e nem escrever, mas sabe fazer outra coisa que a culta e sabia não faz.
“Todo ser humano é importante naquilo que faz”. Todo mundo na vida é alguém tendo defeito e qualidade às vezes uma qualidade se tem um defeito. Ex: ser honesto de mais é um defeito, é por isso que na vida ninguém é melhor ou pior que ninguém.