Tempo de vida do Universo, 13.500.000.000 anos

A coisa mais velha do Universo é o próprio Universo,

13.500.000.000, o ser vivo que tem o tempo de vida mais curto são as efêmeras, duram apenas um entardecer à beira de um lago, acasalam e morre, a vida do ser humano é muito curta, para uma pessoa pobre, e muito mais curta para os homens mais rico do planeta, Carlos Slim Helú e Bill Gates, que vão morrer e não vão poder levar a fortuna acumulada.

O ser vivo mais velho do planeta é uma arvore, na Califonia, tem 4.650 de vida, fazendo comparações acho a vida do Homo sapiens muito curta. Como a vida do ser humano é curta e insignificante, comparada, de que adianta a fortuna do Sr. Carlos Slim, se o dinheiro não compra a juventude, ele vai apodrecer num tumulo feito de ouro, mas vai apodrecer com qualquer mendigo. Faz mais ou menos 250.000 anos que o Homo Erectus evoluiu para Homo sapiens, quantos nasceram e morreram neste período de tempo, fazemos pate de uma linha de montagem, quantos dinheiros já foram gasto com plasticas para brecar o envelhecimento.

A vida é uma estrada para o matadouro, é a multidão caminhado para o matadouro, a morte esta logo ali depois da equina, não adianta rezar, rezar para não morrer é um paradoxo, você não queria encontrar com Deus? Esta é a oportunidade. Para encontrar com Deus é preciso morrer. Por isso a morte é o caminho que nos leva a Deus. A fé é uma mentira útil.

A natureza é maravilhosa, o corpo humano, é perfeito, o universo e grande e magnifico, os átomos, as moléculas, formam estruturas incríveis, até parece magica, para os religiosos tudo só pode ser uma criação divina, de um ser superior, mas acontece a morte, e tudo se acaba, aonde esta o cérebro maravilhoso de Einstein, Sir Isaac Newton, esta em forma de pó, tudo acaba em segundos, suas genialidade esta nos livros, mas a morte os destruiu.

Ficamos velhos e feio muito rápido, esta é a principal causa do fim dos casamentos, alguém diz, eles se separaram por incompatibilidade de gênios, logo ele estará com alguém mais jovem e bonita, logo a culpa é da evolução.