MULHERES ESPANCADAS
Sou de uma época em que vi homens lavarem sua honra com sangue.
Minha mãe foi submissa,escravizada e caluniada por meu pai.
Nós vivíamos sob o domínio paterno,só tínhamos o medo em nossa frente.
Mas graças a Deus eles se separaram,eu ainda era bem pequeno,até então não sabia o que era viver de verdade.
Não esqueço o dia ,porque senti um alivio tão grande,que meu coração não sabia expressar.Era a liberdade.
Então o sol se tornou maravilhoso com seus raios dourados,a brisa do vento soprou em minhas faces infantil,como nunca havia sentido antes.
Tudo era a primeira vez,o saudar dos pássaros pela manhã,o medo antes,tinha me cegado.
Toda essa sensação de liberdade foi única,pois nunca mais eu seria um prisioneiro.
Mas comecei a observar em minha volta,outros prisioneiros da mesma situação.
Homens lavando a honra ,um vizinho veio a matar a esposa com vários golpes de faca,e o sangue da inocente espalhou por toda a casa,e o criminoso se dizia traído,e os comentários diziam que ele fez o correto.
Fiquei tão chocado com aquilo,pensei na minha mãezinha,poderia ser ela também.
Na telenovela GABRIELA,relata fielmente como foram aqueles tempos.
Nada justifica crimes tão brutais,nem supostas traições.
Um dia também presenciei uma mulher ser espancada,estava chovendo,e três crianças choravam abraçados vendo a cena,aos socos e pontapés,e sendo arrastada pelos cabelos ,nada eu podia fazer,apenas chorei também.
Na minha vida tive o desprazer de ver por vária vezes cenas como essas,nasceu então uma revolta dentro de mim,e me perguntava porque a sociedade permitia tais coisas.
Eu nasci de uma mulher,todos nós nascemos de uma mulher,até esses sanguinários também.
Hoje se tombam monumentos como patrimônio da humanidade,a vaca na Índia é mais sagrada do que a mulher.
Caminhamos devagar,só seremos um povo civilizado,quando todo homem valorizar e respeitar as mulheres ,em todas as partes do mundo.