Crônica #116: OD JR E A LEI DO TRÂNSITO

[Od Jr]: Pronto, Pai! Podemos ir agora?
[Od]: Claro, Claro, Filho! Vamos nessa!
[Od Jr]: Tá, Pai! Mas dessa vez o senhor vai dirigindo. Quero ver você independente nesse trânsito de Brasília. Se o senhor prestar atenção verá que não é tão difícil.
[Od]: Sei, Filho! Já percebi, sim. Só tem um probleminha. Com tanto trevo ou viaduto e tanto contorno ou tesourinha, como vocês dizem, muitas vezes não sei quando estou indo ou vindo. Mas eu chego lá. Só não quero que me tirem o GPS até que eu ganhe total segurança.

[Od Jr]: Tá bem, Pai. ‘cha comigo. Isa! Mãe! Vamos!

[Isa e Susie]: Vão pro carro que já estamos indo!

Enquanto aguardávamos as meninas, ajustei o GPS para o Paraíso Residence e o fixei como destino desejado. Cliquei no “cockpit “ para informar de onde queria partir. Todos a bordo, dei partida e seguimos em frente, rumo ao nosso destino.

 
[GPS]: Prepare-se para virar à direita a 340m.
 
[Susie]: Vire não! Dobre! Dobre! Coisa mais agourenta!

[Od]: Dobre, não! Gire ou entre à direita! Não liga não, Querida! No momento certo ela diz “Entre à esquerda, ou à direita e o azar foi cancelado, em
nome do Altíssimo! Estamos escudado pelo sangue do Cordeiro. Fique tranqüila!

Depois de muitos comando, alertas de limites de velocidades, Radares Hixon, às não tem e avisa, e outras vezes, tem e não avisa.

[Od Jr]: Pai! Por que o senhor sem pré está ligeiramente abaixo do limite de velocidade, cerca de cinco quilômetros abaixo? Cuidado que dirigir em baixa velocidade é igualmente multado. Sabia? E tem mais. Quando me faço de GPS pro senhor, vou a 80Km/h e o senhor fica muito atrás e nem dá uma acelerada pra me acompanhar.

[Od]: Você notou? É proposital. Vamos por parte:

 
1. Meu saudoso pai, Peterson me ensinou que, quem sempre vai a cinco km a menos do limite de velocidade, nunca excede o limite;
 2. A Lei do Trânsito foi criada pra ser cumprida. Então não vou andar a 80Km/h entre um radar e   outro numa rodovia onde seu limite é de 60Km/h. Cumpro o que determina o Código de Trânsito em todos as situações;
3. Se você se adianta demais, não dá pra eu acelerar, pois fatalmente teria de ultrapassar os limites que já disse que não ultrapasso. Então, a melhor maneira de eu lhe alcançar é você reduzir a velocidade ou até mesmo, parar no acostamento até eu lhe alcançar.
4. Não há multa para quem dirige com prudência, mesmo a baixa velocidade na faixa da direita. Na faixa central, quando houver ou na faixa de ultrapassagem, não pode ultrapassa o limite de velocidade nem dirigir abaixo de um terço do limite de velocidade da ridivia, sob pena de multa e pontuação negativa.
 
5. É por isso que até hoje, nunca cometi     uma falta no trânsito e nunca
    recebi uma multa, sequer.

[Od Jr]: Tá certo, Pai! O Senhor está coberto de razão. Vou procurar seguir o seu conselho e aprender a ser prudente com o seu grande exemplo. Quando eu tiver filho quero que ele me diga o que quero lhe dizer agora.

[Od]: E o que você tem a dizer-me, Filho!

[Od Jr]: Pai! Tenho muito orgulho de ser seu filho!


[Od]: Eu também, Filho! Tenho muito orgulho de ser seu Pai!
Você é uma das razões de eu ser assim. Amo você, Filho!
Alelos Esmeraldinus
Enviado por Alelos Esmeraldinus em 02/08/2012
Reeditado em 03/08/2012
Código do texto: T3810340
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.