Dia sonolento
Há dias em que acordamos sem vontade alguma de acordar, gostaríamos de pular do domingo para a terça...
Numa dessas ocasiões, o despertador ligou o rádio e eu com muita preguiça não fui capaz de desligar.Era época de propaganda política obrigatória e só percebi isso quando ouvi o grito: “MEU NOME É EZEQUÉIAS!!!!!!’’
Não aguentei e fiquei rindo, isso me despertou e me trouxe ao estado de atenção com o que era dito no rádio, num jingle híbrido sertanejo/pagode entrou no ar a propaganda de outro candidato, ele parecia do povo más pelo que sei mora em outro pais.O certo é que fiquei imaginando ele ouvindo a musica de sua campanha e dizendo:”Isso é a minha cara”
Numa ultima parte da gloriosa propaganda eleitoral gratuita: de repente se ouvia uma criançada gritando o nome do sujeito e este de mãos dadas com músicos, atores...
Ao fim o anúncio : ”PERIQUITITÓPOLIS IRÁ PARAR PARA RECEBER SEU FUTURO...” e por ai foi até a parte que disse:’’...VINDO PARA TRAZER JUVENTUDE PARA NOSSA CIDADE!”, bom , pelo ou menos ele é mais novo que o pai com certeza, deve querer dizer isso por que ele também é secretário ai de alguma coisa, devem estar falando de idade e não de ideias pensei eu à época que era literal. levantei, tomei banho sempre ouvindo o rádio havia sido mais uma madrugada fria de inverno e violenta da metrópole. Queria eu poder ter uma noticia boa, pedir demais seria o repórter aéreo dizer que a via zero zero não estava tomada de veículos, não aconteceu.
Tomei meu café, e liguei o carro, na hora de sair o vizinho me lembrou que eu tinha que por o lixo para fora, dia de lixeiro, Fui então fiz. Saindo da garagem, a outra vizinha, uma garota até legalzinha coincidentemente ia passando e como sempre desde o primeiro dia que ofereci carona, ela sempre estava atrasada.
Bem , eu poderia falar do restante daquele dia, más estaria falando das mesmas coisas que já falei e iria ser repetitivo, monotonia pura e só por isso nada mais acrescerei pois aquele foi mais um desses dias em na verdade nem sei porque lembrei agora.