Dinheiro

Onde moro tudo gira em torno do dinheiro. Não gosto disso porque aqui quem está tem dinheiro não vale nada. Claro que que o que atrapalha mesmo é o fato de já estarmos com mais de 7 bilhões de habitantes no planeta. Isso torna a vida de todos muito difícil. Dizem que para termos um nível de vida de primeiro mundo o mundo deveria de ter em torno de um bilhão e meio de pessoas somente. Mas enquanto isso não acontece a vida vai ficando cada vez mais complicada, porque a população ao invés de diminuir cada vez aumenta mais.

Meus conterrâneos em geral tem fé de que o sistema financeiro é perfeito ou são muito egoístas. A gente fica sabendo de fatos comprovados de que o povo americano é muito mais desprendido do dinheiro do que nós. Eles "brincam" com o dinheiro. Na época da crise financeira mundial, há alguns anos atrás, uma empresa de Nova York teve a iniciativa de simplesmente dar cem dólares a quem lhes contasse uma história convincente de que estava mal das pernas.

Aqui no sul do Brasil não. È horrível se você está numa pior. Às vezes a única alternativa que resta é rezar. E com raiva, porque nem as pessoas da tua própria Igreja te ajudam. É por isso que quando o Brasil assumiu o controle das tropas do Haiti, houve reclamações de alguns membros da ONU, como França e Estados Unidos, que exigiam soluçôes mais rápidas por parte das forças armadas brasileiras. Agora com a organização da Copa do mundo, a mesma coisa. A FIFA não aguentou e reclamou da demora e da apatia para determinados casos na organização do evento. Até a época da abolição da escravatura, muita coisa neste país era feita única e exclusivamente pelos escravos. Agora ficou deste jeito.

Fábio Scherer
Enviado por Fábio Scherer em 25/07/2012
Código do texto: T3796694
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.