Se a moda pega..
O que está acontecendo com essa sociedade ultimamente? O que acontece com os casamentos que não duram, que as pessoas se casam hoje e se separam amanhã?
Ninguém mais leva a sério um relacionamento, uma família? Onde está aquilo que dizem em frente a todos que vai amar e respeitar todos os dias da vida até que a morte os separe?
Acho que a “morte” a que se referem seria a morte do amor de um pelo outro, ou a morte da relação, porque a morte física mesmo não acontece mais. Isto tem acontecido quando começam a viver como se fossem desconhecidos ou até mesmo como se fossem irmãos ou amigos.
Tudo bem eu não julgo ninguém até porque não sabemos os reais motivos dessas separações e também porque não sei o que será da gente no futuro mas é triste ver uma família se formando e logo depois se desfazendo.
Ao meu redor pelo menos em menos de 2 meses vi 3 casamentos sendo desfeitos e um que está quase se desfazendo, logo os casais que a gente acha que está bem de repente, termina.
Até brinquei que parece epidemia mas o que de fato acontece é que hoje está tão comum separar e voltar ou até ser independente com filhos e tal que a separação já está sendo tratada como uma coisa super comum. E está assim tão “comum” que quase ninguém mais se surpreende com essa palavra.
A única coisa que eu tenho medo de verdade é que isso acabe virando”moda”. E se a“moda” pega? Ainda bem que não sou adepta ao modismo, não a este pelo menos.