Crônica #116: Elisângela, UM EXEMPLO DE VIDA
Crônica #116: Elisângela, UM EXEMPLO DE VIDA
Hoje ao final do dia fui ao Shopping do Gama - DF com meu filho, a fim de fazer algumas cópias fotográficas.
Enquanto esperávamos ser atendidos, vimos uma senhora com dois filhos a fazer fotos 3X4 para a Escola, ali, naquela sobreloja. Ao descerem, pude notar que se tratava de uma mulher portadora de visão nula e usava óculos escuros em plenas 18:20.
Enquanto aguardávamos a revelação sentados no piso térreo, podemos conversar um pouco. Soube que é graduada em letras e pôs graduada em docência do ensino superior. É musicista, toca violão clássico,
professora de música na educação especial para autistas deficientes intelectuais, alunos portadores de síndromes várias em especial síndrome de down, cadeirantes e deficientes visuais.
Ali naquela loja, fiquei observando D. Elisângela, alegre, tão positiva! Tristeza pra quê? Nem pensar! A vida é bela e cheia de emoção e não há lugar pra pensar em bobagem.
Mãe de três filhos, boa esposa, amiga, boa mestra. Para mim, um exemplo de vida. Enquanto tem gente sem problema algum, vivendo a se lamentar, a nossa heroína segue feliz a glorificar a Deus pois tem muito que agradecer.
Disse-me que sua mãe ensinou-lhe que nunca se sentisse inferior, só porque não tinha visão. E isso a tem dirigido e tem-na feito mui feliz.
Ao despedir-me pedi-lhe uma mensagem aos meus leitores e ela prontamente falou:
"A vida é uma caixa com tesouros. Para fazer uso deles, é necessário a chave para abrir a caixa. A chave é acreditar em si e lutar por seu ideais e nunca deles desistir. "