Crônica #116: Elisângela, UM EXEMPLO DE VIDA

Crônica #116: Elisângela, UM EXEMPLO DE VIDA

Hoje ao final do dia fui ao Shopping do Gama - DF com meu filho, a fim de fazer algumas cópias fotográficas.

Enquanto esperávamos ser atendidos, vimos uma senhora com dois filhos a fazer fotos 3X4 para a Escola, ali, naquela sobreloja. Ao descerem, pude notar que se tratava de uma mulher portadora de visão nula e usava óculos escuros em plenas 18:20. 

Enquanto aguardávamos a revelação sentados no piso térreo, podemos conversar um pouco. Soube que é graduada em letras e pôs graduada em docência do ensino superior. É musicista, toca violão clássico,

professora de música na educação especial para autistas deficientes intelectuais, alunos portadores de síndromes várias em especial síndrome de down, cadeirantes e deficientes visuais.

Ali naquela loja, fiquei observando D. Elisângela, alegre, tão positiva! Tristeza pra quê? Nem pensar! A vida é bela e cheia de emoção e não há lugar pra pensar em bobagem.

Mãe de três filhos, boa esposa, amiga, boa mestra. Para mim, um exemplo de vida. Enquanto tem gente sem problema algum, vivendo a se lamentar, a nossa heroína segue feliz a glorificar a Deus pois tem muito que agradecer. 

Disse-me que sua mãe ensinou-lhe que nunca se sentisse inferior, só porque não tinha visão. E isso a tem dirigido e tem-na feito mui feliz.

Ao despedir-me pedi-lhe uma mensagem aos meus leitores e ela prontamente falou:

"A vida é uma caixa com tesouros. Para fazer uso deles, é necessário a chave para abrir a caixa. A chave é acreditar em si e lutar por seu ideais e nunca deles desistir. "

Alelos Esmeraldinus
Enviado por Alelos Esmeraldinus em 17/07/2012
Reeditado em 18/07/2012
Código do texto: T3783597
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.