A queda do presidente paraguaio
Avesso ao comentário político direto das mudanças extra Brasil, vejo-me inclinado a manifestar minha opinião sobre a queda do presidente paraguaio. Já disse que até a democracia lá é falsificada. Entretanto, vendo a manchete da Folha de SP hoje, 30/06/2012. que destaca:- "Com Paraguai fora, Mercosul aprova adesão da Venezuela", país de Hugo Chaves, tenho de me reder às pressões político econômicas desse ditadorzinho fascista, apoiado secretamente por forças externas, e poderosas, anti e pró imperialismo de diversas tendências, para iludir mais uma vez o populacho dito pensante.
Não serão denúncias de caráter econômico, nem de razão pessoal, que apenas uma meia dúzia de pensadores debaterão na mídia.
Hugo Chavez tem respaldo do CAPITALISMO INTERNACIONAL para erguer um baluarte midiático nas cabecinhas de abóbora dos emergentes, e desviar a atenção dos reais problemas desse segmento populacional.
Cautela e caldo de galinha, como diziam meus bisavós e avós, são itens necessários até hoje. Não se rendam aos arautos do apocalipse......