O MUNDO É UMA BOLA. E A VIDA?
O MUNDO É UMA BOLA. E A VIDA?
Diz o colunista do Estado de Minas, Eduardo Reis, que o mundo é uma bola. Ele narra reminiscências. Publica datas importantes. Usa e abusa da ironia. Faz sua festa diária.
Affonso Romano, eminente e efervescente domico escritor mineiro escreve que a Grécia apesar da propalada crise, não está em crise. Diz esse renomado escriba mineiro que lá não há favelas. Cita a praça sitagma – construída sobre um cemitério – e alude ao paradigma grego.
É verdade que o mundo é uma bola. Haja vista sua forma e fôrma. E a vida?
A vida é para ser vivida, já disseram várias celebridades, porque a vida só dá uma safra. A vida pede passagem e o viver é mais do que uma arte: ela roga por bons artistas e boas obras.
A Rio + 20 acabou. Entretanto, o mundo continua girando e a vida continua viva. E agora? Agora é seguir vivendo neste mundo de meu Deus, esbravejando contra e a favor. Contra as bandalheiras e badernas e a favor da vida e do planeta. Seguir no dia-a-dia rolando a bola fora e dentro dos gramados, fugindo da morte, combatendo o bom-combate e salvando a biota da terra.
Afinal, somos todos brasileiros, estamos vivos, e, ainda que sobre escombros na Grécia de Platão esta se salvará, com euros ou com dracmas.
Tenha um bom dia, uma melhor noite e viva a vida, pois, o mundo continuará girando, hoje e sempre. E está em nossas mãos, cabeça e pés a continuação da vida, a salvação da lavoura, de rios e animais.