<> EU NÃO SABIA DE NADA <>
TRÊS CASOS SÉRIOS
PRIMEIRO CASO
Em 17-6-1972 cinco homens foram presos às 2h30 da madrugada "tentando" colocar escutas no escritório do Partido Democrata, num Edifício chamado "Watergate". Isto era parte de uma ação de espionagem política visando reeleger o Presidente Nixon. Descoberta a falcatrua, mesmo assim Nixon venceu seu rival democrata, o Senador Geoorge McGovern e foi reeleito com uma triunfante margem (a maior até então).
Mas estava deflagrada a tragédia de sua derrocada.
O munndo assitiu a morte política do homem mais poderoso da face da terra antecipar a sua morte física. Comprovada a fraude, julgado e condenado pela Corte Suprema, foi patética sua agonia, declarando sempre: sou inocente, "EU NÃO SABIA DE NADA".
SEGUNDO CASO
Em 31-8-2011, LI Hua, o Presidente da "China Mobile Corporation", a maior Empresa de Telecomunicações do planeta, foi condenado à morte pela Suprema Corte.
Seu crime: ter aceitado suborno e tráfico de influencia. Ele devolveu
todo o produto da corrupção, mas lá esse fato não é atenuante para abrandar a pena, e quando for executado, sua família ainda terá que arcar com todo o custo da execução( até as balas). A princípio ele JUROU QUE "EU NÃO SABIA DE NADA".
TERCEIRO CASO
Em 14.5.2005 um País se escandalizou com o vazamento de denúncias que viria a ser a maior prática de corrupção "nunca antes vista na história desse País". Quarenta bandidos foram denunciados pelos seguintes crimes: formação de quadrilha, lavagem de dinheiro,corrupção ativa, peculato, evasão de divisas etc. etc.
E a essa página podre deu-se o nome de MENSALÃO. O bando era composto por: José Dirceu, Roberto Jefferson, Daniel Dantas, Marcos Valério(o carequinha), Celso Daniel, Delúbio, Genuino, Adalberto(preso com cem mil na cueca), Silvio Pereira e mais uma corja de 31 bandidos quase impunes, livres, soltos, e ricos, no paraíso da impunidade.
E o chefe do bando, Luiz Inácio, com sua desfaçatez também declarou que: "EU NÃO SABIA DE NADA'
...................e olha que eu nem falei do LAVA JATO, ODEBRECHT OU PETROBRÁS.
mf