Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Piada Nacional


Virou piada, para não dizer outra coisa.  Com tanto descaso, com tanta roubalheira, o povo não sabe mais em quem acredita. Daí eu lhe pergunto: devemos acreditar nos veículos de comunicação?
-Reformulando a pergunta: Devemos acreditar nos veículos de desinformação? Pois é isso que verdadeiramente se trata. Enquanto a mídia promove e despromove seus candidatos em prol dos seus interesses.  O povo, este fiel escoteiro, que acorda cedo e volta tarde depois de um dia exalto de serviço, senta em frente à TV coloca no jornal e fica ali sendo alimentado diariamente, ou devo dizer; alienado por aqueles que dizem que a gente se liga em você.
Acreditando que tudo aquilo é verdade, e até mesmo se indignando quando eles querem que você fique indignado. Como se fossem um mágico com seus fieis ajudantes envolvendo-os em um truque bobo passando-se por gênios e o pior de tudo que no final recebem aplausos!
Por isso que não é de se admirar que o Brasil esteja do jeito que está. Onde tudo que se plantando dá, deu o que não presta corrupção, descaso, lavagem de dinheiro, mensalão, mensalinho, dinheiro na cueca e por aí vai. Chegou ao ponto de termos palhaço legítimo no poder. Nada mais justo a eleição do Tiririca com seu slogan. “Pior do que tá não fica”.
Afinal de contas, o que é ser um deputado? O que é legislar em País com um povo desiludido?
Dou-lhe a resposta por meio de um e-mail que recebi de um amigo indignado com tudo isso que vem acontecendo. O nome da piada chama-se:

Primeiro emprego ao deputado.

Um sujeito vai visitar um amigo deputado e aproveita para lhe pedir um emprego para o seu filho que tinha acabado de completar o supletivo do 1ºgrau.
- Eu tenho uma vaga de assessor, só que o salário não é muito bom...
- Quanto doutor?
- Pouco mais de 10 mil reais!
- Dez Mil!???? Mas é muito dinheiro para o garoto! Ele não vai saber o que fazer com tudo isso não, doutor!!! Não tem uma vaguinha mais modesta?
- Só se for para trabalhar na Assembleia. Meio período e eles estão pagando só 7 mil!
- Ainda é muito doutor! Isso vai acabar estragando o menino!
- Bom, então tenho uma de consultor. Estão pagando 5 mil reais por mês,serve?
- Isso tudo é muito ainda, doutor. O Senhor não tem um emprego que pagasse uns mil e quinhentos ou até dois mil reais?
  - Ter até tenho, mas aí é só por concurso e é para quem tem curso superior pós-graduação ou mestrado, bons conhecimentos em informática, domínio da língua portuguesa e conhecimentos gerais. Além do mais, ele terá que comparecer ao trabalho todos os dias...
Infelizmente está é a triste realidade de nosso País.
Sandro Sansão
Enviado por Sandro Sansão em 31/05/2012
Código do texto: T3698398
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Sandro Sansão
Miracatu - São Paulo - Brasil
893 textos (36790 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 14/10/19 15:00)
Sandro Sansão