Piada Nacional

Virou piada, para não dizer outra coisa. Com tanto descaso, com tanta roubalheira, o povo não sabe mais em quem acredita. Daí eu lhe pergunto: devemos acreditar nos veículos de comunicação?

-Reformulando a pergunta: Devemos acreditar nos veículos de desinformação? Pois é isso que verdadeiramente se trata. Enquanto a mídia promove e despromove seus candidatos em prol dos seus interesses. O povo, este fiel escoteiro, que acorda cedo e volta tarde depois de um dia exalto de serviço, senta em frente à TV coloca no jornal e fica ali sendo alimentado diariamente, ou devo dizer; alienado por aqueles que dizem que a gente se liga em você.

Acreditando que tudo aquilo é verdade, e até mesmo se indignando quando eles querem que você fique indignado. Como se fossem um mágico com seus fieis ajudantes envolvendo-os em um truque bobo passando-se por gênios e o pior de tudo que no final recebem aplausos!

Por isso que não é de se admirar que o Brasil esteja do jeito que está. Onde tudo que se plantando dá, deu o que não presta corrupção, descaso, lavagem de dinheiro, mensalão, mensalinho, dinheiro na cueca e por aí vai. Chegou ao ponto de termos palhaço legítimo no poder. Nada mais justo a eleição do Tiririca com seu slogan. “Pior do que tá não fica”.

Afinal de contas, o que é ser um deputado? O que é legislar em País com um povo desiludido?

Dou-lhe a resposta por meio de um e-mail que recebi de um amigo indignado com tudo isso que vem acontecendo. O nome da piada chama-se:

Primeiro emprego ao deputado.

Um sujeito vai visitar um amigo deputado e aproveita para lhe pedir um emprego para o seu filho que tinha acabado de completar o supletivo do 1ºgrau.

- Eu tenho uma vaga de assessor, só que o salário não é muito bom...

- Quanto doutor?

- Pouco mais de 10 mil reais!

- Dez Mil!???? Mas é muito dinheiro para o garoto! Ele não vai saber o que fazer com tudo isso não, doutor!!! Não tem uma vaguinha mais modesta?

- Só se for para trabalhar na Assembleia. Meio período e eles estão pagando só 7 mil!

- Ainda é muito doutor! Isso vai acabar estragando o menino!

- Bom, então tenho uma de consultor. Estão pagando 5 mil reais por mês,serve?

- Isso tudo é muito ainda, doutor. O Senhor não tem um emprego que pagasse uns mil e quinhentos ou até dois mil reais?

- Ter até tenho, mas aí é só por concurso e é para quem tem curso superior pós-graduação ou mestrado, bons conhecimentos em informática, domínio da língua portuguesa e conhecimentos gerais. Além do mais, ele terá que comparecer ao trabalho todos os dias...

Infelizmente está é a triste realidade de nosso País.

Sandro Sansão
Enviado por Sandro Sansão em 31/05/2012
Código do texto: T3698398