O Telefone

Perdida em pensamentos ficava à espera do toque do telefone. Pairava sobre ela a angústia da sempre espera.

Aquela situação arrastava-se por anos; no fundo era insuportável tudo aquilo.

Nada mais era igual. Aquela mulher não queria apenas ouvir a voz do seu amado, desejava tocá-lo, senti-lo do seu lado. Bastava de desculpas, de imaginar.

Foi então que decidiu por acabar com todo aquele martírio.

O telefone toca novamente, ela atende e sem exitar põe fim àquela situação.

Bastava de ausência, de espera, de telefone. O amor não se alimenta de palavras nem de distância. Nossos ouvidos não são capazes de amar, escutam apenas. Não era possível amar à distância, pelo telefone, tão pouco viver de imaginações.

É! Ela estava certa. Pra que imaginar se poderia viver.

O telefone permaneceu ali. Tocou tantas outras vezes. A mulher se fez diferente, deixou de esperar para viver. Percebeu que não era mais a mesma, se encontrou novamente. E o telefone? Continuou tocando.

Ah, caro Marcelo! O homem com sua inteligência criou tantos meios de nos comunicarmos com quem amamos, mas nenhum supera a presença física. Nem mesmo o telefone ainda que você pudesse ser visto nele.

Agora viva com as palavras de sua antiga amada ecoando em seus ouvidos: “Basta de telefonemas! Vou desligar não me ligue mais, pois sua obrigação é estar do meu lado, perto do meu coração!”.

E lembre-se de certa música que diz: “Pra que tanto telefonema se o homem inventou o avião...”. “A fome de amar é real, não se traduz em fios...”. Pois é, não basta apenas telefonar, tem que marcar presença sempre.

Anne Veloso Monteiro

E-mail contato: annevelmo@hotmail.com

Anne Monteiro
Enviado por Anne Monteiro em 31/01/2007
Código do texto: T364915