A um êxtase que marca o artista... A sua presença na sala de aula da UNAI
Muita gente gosta de falar do tal respeito! Mas respeitar o outro é justamente isso, saber lidar com atitudes que sejam diferentes da nossa. E assim respeitar o momento em que o outro, apenas nos quer oferecer carinho... Como em um discurso que não tem fim, mas que nos faz bem, por que tem sinceridade e serenidade. Por parte desta pessoa, com o seu jeito de ser, ela consegue, fazem-nos felizes e isso nos faz bem, e vale a pena estar ao seu lado. Ele age com rimas de manias engraçadas e também românticas... é claro, chega até nós como o sereno que cai na madrugada, como a nevoa molhada que cai na terra, nas plantas, na água, purificando os elementos da natureza. E das nossas tristezas e angustias, ele com o seu sorriso e abraços, por muitos de nós, tira do mais fundo buraco. E com está forma de agir, e com isto nos acalma, para a vida. Então são estes momentos que valem por tudo. E assim Roberto Cavenatti, a sua presença na sala de aula da UNAI é obrigatória, como “Pingo D’ Água, que no gozo da calmaria, transformou-se em mar.” E assim como um mar esfolado que briga com suas rochas, os seus relacionamentos estão pautados em amor, respeito, confiança, cumplicidade, amizade e admiração. Por que esta é a base segura para que qualquer laço pendure por tempo indeterminado.
E assim Roberto Cavenatti, não deixe que a sua beleza interior caia no esquecimento, e do ser humano que se moldou nos valores de caráter, embasados em sentimentos nobres, as pessoas que lhe procuram com um olhar de compaixão, que faz com que você se comprometa com um abraço espontâneo, oferecendo um sorriso sem que você espere nada em troca. E então com base nesta observação, no devido tempo. Me pus a escrever o que estava sentindo a seu respeito, apenas quis me doar e compartilhar com você o meu presente, sem qualquer privilégio. Então Roberto Cavenatti, de todas palavras trocadas, e dos sorrisos recíprocos os nossos corações descompassa em corrente de simpatia, que promove atração a uma amizade, que nos faz buscar a um convívio social que nos assegura e nos embala, e faz com que agente cresça, compartilhem os nossos sentimentos, se baseando na quantidade do amor que todos sentem um pelo outro.
E assim aproveitando está escrita, Roberto Cavenatti, vamos todos em busca de metas, para que cada dia na UNAI, possamos trazer mais alegria e descontração para a vida das pessoas, que frequentam a UNAI, porque muitas vezes, elas não tem nem tempo de sorrir.
O mundo precisa sorrir, mas não podemos fazer o mundo sorrir, mas podemos dar o nosso apoio, com total maestria, de abraços, beijos e carinhos para todas as pessoas que se chegam ao nosso lado. “E assim, trazer um sorriso, e demostrar alegria a quem precisa e a quem mereça.” Afinal se importar com as pessoas, e absorver para nossa vida, desafios de trajetórias, que se destaca a um papel positivo diante de nossos amigos. Até porque o que damos, recebemos de volta, e naquilo em que nós acreditamos voltará para nós como verdade. E assim Roberto Cavenatti, eu sei que você está acabando de ler está escrita de mensagens, então o que eu quero lhe dizer, é para que você usufrua, os pequenos milagres que cada dia ele lhe oferece. E saiba que todos nós temos direito a estender o amor que há dentro de nosso coração, e de até abraçar todo o mundo com amor. E assim envolver todos aqueles que amamos com energias curativas, de amor, paz e luz.
Este trecho fiz especial para você:
“A um êxtase que marca o artista, e chega na sua existência, quando ele está mais vivo do que nunca. E como um soldado enlouquecido pela guerra, se expressa diante a sua habilidade e sensibilidade; O paradoxo da vida. E do mais leve ruído, sabe se anunciar na paz e no perigo.”
Por isso meu companheiro, não hesite nunca em reparar o que fez ou faz, não por culpa, mas sim pelo o desejo sincero de acertar. Porque é assim a vida sempre pede mais e mais.
Neire Luiza