"A cada momento me guias mamãe... Desfruto do teu rico favor.”
Senhor vem comigo até este momento em que fui concebida, e em pensamentos e na sua presença, trago a imagem dos dias felizes, que ficaram em minhas lembranças de quando menina na minha infância, o carinho o abraço de quando eu queria um colo. A sua lembrança mamãe, me foi frente a sua imagem, da coragem, do amor, a me defender do perigo. E de tudo que me cerca em volta mamãe, tuas mãos, hoje me fazem falta.
A tua presença em minhas noites ao dormir, já não tenho mais, engulo sozinha meu choro em soluços. E então peço ao senhor Jesus, toma-me pelas tuas mãos e cura-me, a minha alma deste desamparo, amparas meu senhor pela falta da presença deste amor, que é a minha “mamãe”. AS suas mãos, hoje repousam, mas eu sei que tu me sondas, e segue ainda todos meus passos. Pois tenho por eterno a sua graça de ser abençoada. E assim como num verso triste de saudade, chamo o teu nome, mamãe. Mas sei que você não está mais aqui, e no espelho do tempo, guardo em meu coração uma saudade, saudade de pronunciar, o seu nome mamãe.
Um dia a porta se fechou... Fiquei sozinha, você partiu, mas eu não quis que fosse o fim, no meu coração ficou um amor, um amor sagrado; “O meu e o seu” e de ninguém mais!
Hoje estou aqui e vim falar de mim e de você. E o que me fez falar da gente, mamãe, foi esta solidão que doeu aqui dentro do meu peito. Um sentimento que toca, e que me faz acreditar; Que a magia do amor de uma mamãe, é o momento quando os nossos olhares se encontram num triste adeus e temos que aceitar. Pois apesar de tanto amor, um dia ela irá faltar. Mas nossas esperanças não se esvai, um outro dia irá amanhecer. Pois segurança e paz, dias após dia com bênçãos sem fim, a teus filhos darás, tu nos sustenta e nos guarda, como as árvores e seus frutos, como as montanhas e seus mares, o sol e a luz e as estrelas, nos céus a brilhar.
E assim mamãe o seu nome é sagrado, portanto todo o universo vem te louvar.
“Feliz dia das mães para todas as mamães, companheiras da UNAI.”
"http://vovomelao.blogspot.com.br/" "Blog Neire Lú"