Atrás daquele sorriso, com energia determina, esta é... “A minha canção”.

Na visão, do mais importante educador brasileiro, Paulo Freire, quem não aprende a interpretar o que o mundo a seu redor, terá muita dificuldade em compreender o que as palavras impressas em livro querem “transmitir”.

Portando meu mestre, aprendemos várias linguagens antes de nos aventurar na linguagem escrita... A melodia. E nesta linguagem que descreve notas musicais foi dada ao perceber quanto é imensa a beleza deste convívio familiar, tendo como companheiro, você meu mestre, maestro Sérgio Wernec, e cuidar de um coral da terceira idade são uma tarefa doce, mas ás vezes pode ser um pouco estressante, e se você não estiver preparado para assumir está tal responsabilidade, de uma maneira manhosa, como a se enroscar nas pernas da gente como gatos, com seus miados de suplica ou de raiva, seu grau de organização sem dúvida seria uma nota (zero). Mas a força que nos atinge, de sua maneira de agir, é como um cruzado de direita, como estás suas bronquinhas, meu mestre representam para mim... como forma de carinho.

Mas muitas vezes, nós companheiros da UNAI ficamos com a nossa afetividade, por (você) um tanto assombrados, porque na verdade é difícil achar que atrás daquele sorriso lindo existe um homem, que determina com energia a sua força, diante de pessoas, que tentam paralisar o seu trabalho. E como um gigante lança seu olhar, interrompe, paralisa a qualquer situação, que venha atrapalhar a sua aula. Confesso meu mestre, que muitas vezes, me senti que estava sendo derrotada, quando você com o seu olhar penetrante, nos atingi de uma forma, e que nos diz: “ Querem parar com está conversa, ou quer guardar está máquina fotográfica!!!” Num tom, que nos arremessa para todos os lados, sem saber que direção tomar. Mas é essa sua força que torna seu trabalho na sala da UNAI, em uma ação, que provoca até certo ponto, o combustível, que renova. O alimento, que é infinito de sua alma. E assim de uma clareza sem fim como um menino, chega, perto de nós, com o seu sorriso como se fosse para nós o presente mais bonito de se ver, é no doce silêncio das notas musicais, nos faz soltar no espaço, e com certeza as suas canções, são melodias de luz, para os nossos corações, que adormecidos pelo tempo, desperta quando ouve o eco de sua voz, singela, às vezes dolorosas, mas doce e que faz que todos nós companheiros da sala de aula do coral da UNAI faz pensar, que você maestro Sérgio Wernec Jr., não é uma ilusão é real como a luz do luar, que nos faz murmurar, em doces palavras do verbo (amar). E assim Sérgio, destas palavras, semeadas de sentimentos, quis apenas abrir o meu coração para que todos que visitarem o meu blogger, sintam o como é “Grande o nosso... amor por você!!”. A sua importância é imensa para o intermédio de nossa alma, e isso se deve a seu trabalho pessoal para cada uma de nossas companheiras da sala de aula do coral da UNAI. E se existe vários tipos de energia, a sua é especial, só sua, que lhe dá força para realizar, trabalhar, produzir arte, superar adversidades e construir história. Mas é claro, que tudo isso vem em conjunto com a sua responsabilidade e maturidade que libera todas as tardes de segunda feira na UNAI. E como menino adentra a sala de aula, trazendo em suas mãos novas partituras, e nos faz entender que o arranjo de uma nova melodia está pronto, e agora é só decorar a letra e soltar a melodia.

O menino, Mestre chegou, e com um doce sorriso, trouxe em suas mãos uma simples melodia de versos e notas musicais como “do-ré-mi-fá-sol-sol.” “dó-si-lá-sol-fá-sol.”

E é esta “Minha canção.” Neire lú

"http://vovomelao.blogspot.com.br/" "Blog Neire Lú"

Neire Lú
Enviado por Neire Lú em 29/04/2012
Reeditado em 29/04/2012
Código do texto: T3640566
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.