Um tempo só para si. Solidão “Solidária”
A conclusão que eu cheguei a respeito da “solidão”, quando se trata a respeito do nosso intimo, um momento que às vezes precisamos ficar só por qualquer motivo, é para que o nosso espirito, a nossa alma se alinhe a Deus em uma só sintonia. E desta forma oferecemos a nós uma sessão de descobertas incríveis sobre nossa própria pessoa. E quando tomamos está atitude, é como se agente invadisse o nosso próprio espaço, sem que a gente sofra dores de cabeça e desconforto. E quando se trata de uma companhia indesejável... Por muitas vezes temos que tolerar por algum motivo importante ou fúteis. É nesta abstinência desta companhia, a solidão se torna para mim como se eu caminhasse através de círculos, e cada um deles mostrasse para mim, as minhas ansiedades os meus desejos, os meus sonhos, que muitas vezes esquisitos, fora do normal. Mas em ritmo que acelera o meu ego, acomodo em mim, um auto domínio de coragem, e ousadia, usando este tempo de uma forma disciplinada. E tudo isto, eu faço utilizando a minha solidão. “Solidão” que consigo, eleger a cada imagem, e apontar o que me estimula, e o que me faz bem. E assim consigo ser uma pessoa bastante equilibrada, e faço disto um hábito, toda vez que sinto a vontade de ter uma companhia de verdade... “ A minha”. E assim, ter uma companhia é bom, mas muitas vezes ficar sozinha para mim... É bem melhor. Mas quando tornamos um consciente criador de escolhas, ambos se tornam desagradáveis quando levados ao exagero, porque nunca sabemos, que resultados virão, da sua ação.
Neire Lú
Couto
Nonna Melone
Grann Melone
13-12-2011