“Um dialogo espiritual. Qual seria a minha visão”
Depois de um ano emocionante e acolhedor, que me fez alcançar a tão almejada paz interior, eu não podia terminar o ano de 2011 e começar 2012, inspirando e espirando coisas negativas, porque de palavras que nos causa reações e que tocam nossos corações de um sentimento que nos comove, mas ao mesmo tempo faz com que a gente sinta a consciência pesada, quanto se trata principalmente de uma pessoa que estabeleceu um vinculo familiar, incerta e que procurou dentro de si, arriscar um afeto em aconchego, um afeto em meio das longas caminhadas da vida. E assim desta forma me sentindo instigada a escrever sobre como se revestir da armadura de Deus, conclui que para estar feliz só é preciso que a nossa consciência, esteja livre dos bens materiais e assim trabalhar pela nossa cura interior. E desta forma purificar o nosso coração e deixar que as palavras mal ditas, sejam oração de um dialogo, em busca de maturidade, e assim chegar a uma conclusão, que “Podemos não aceitar as atitudes de algumas pessoas pela forma que elas vivem”. Mas podemos compreender que existe um Deus que tudo á nós favorece e a nenhum filho teu, ele despreza. E assim imitar a Deus na sua humildade e justiça na condição de seres humanos, é meio difícil, pois não admitimos desordem, em uma ordem que muitas vezes acreditamos que esteja. E assim de um lado estava uma pessoa que insistia no prazer da companhia, do outro estava alguém que debatia em duelo, entre ser coerente com a situação ou ignorar mais uma vez aquele personagem, que no seu retorno, espionava, a cada retorno secreto e organizado, voltava como um homem invisível de quem ninguém sabe onde esta.
Mas a nós guiarmos, só depende de nós, e assim nesta disputa cada vez mais apertada, o tempo deu por fim encerrada aquela situação. E a respeito de tudo isto, lamentavelmente fiz a minha observação, explorei os meus sentimentos de uma forma que aprendi, que a nossa vida é como se nós estivéssemos fazendo uma viajem, e que a cada parada encontramos, uma direção que nos faz verificar de fato, que nas mais escuras horas, o mais importante é verificar de perto o quanto os decliveis de uma situação nos mostram resultados, nos da oportunidade da gente aproveitar os nossos dias, com a graça do senhor, de paz, não de guerra, e com atitudes que talvez poderíamos até nos enroscarmos, mas estou certa de que o dia do cachorro, o dia de gato, um feliz, o outro apenas aturando, um na paz o outro em guerra, um agradecido e outro engarrafando atitudes, e aspirando palavras de mau humor, e de obscuridade no entender. E assim não achou que o outro fosse ficar retorcido no seu interior, e fazer em seu coração feridas, por que tudo o que ele queria naquele momento, não era muito, era apenas um comprimento de um feliz ano novo.
E assim os problemas que aparecem na estrada da vida, são apenas um tempero para os nossos dias. O importante é agradecer a Deus, pois temos que aprender a lidar com eles com alegria, e com bons olhos, e também de poder encherga-los como oportunidades em vez de ficarmos irritados de quando eles aparecem. E assim se pegar e ir em frente e sem medo de ter pessoas ao seu lado, num tempero sem problemas. E desta forma eu estava para uma caminhada de algumas horas para terminar o melhor ano da minha vida, um ano de grandes realizações, de quase uma vida inteira, e não podia deixa-lo terminar nesta temperatura que caiu e ficou abaixo de zero, de tempestades, de ver que tirou quase toda a nossa visão. Mas em todas ocasiões, a um momento de oração e súplica. E na hora certa, promovi um dialogo espiritual, e perguntei para mim “ Qual é a sua visão de Deus? Você ama Deus, como ele te ama?” Então hore por todas as pessoas por quem passar, as pessoas podem ser difíceis de amar, mas ame-as mesmo assim, por que quem ama Deus, ama também seu irmão, e se houver um amanhã, ame novamente para que o seu coração alcance sabedoria.
Por essa razão, eu olhei muito bem de perto e tive certeza, que todas nossos dias são especiais, e nos meus, fiz uma retrospectiva, e consegui transformar este ultimo dia do ano em um bom dia, não foi um momento difícil, pois Deus agiu, e criou os detalhes, deste momento de sofrimento, em algo chamado (FALHAS)
Por que eu pude perceber, que todos nós, muitas vezes, nos vemos as pessoas de uma forma diferente da nossa maneira de viver, e assim enxergamos situações com o lembretes deprimente, que ficou e fica em nossa memória, que nos acompanha, até mesmo aos dias da nossa velhice. E assim desejar que em nossa mesa, fosse um bom dia para todos ali presente, imitimos o único som que conseguimos, “queremos paz não guerra” . E assim nos mantemos firmes até que as forças invisíveis da negatividade, fosse embora. E desta forma eu fechei os meus olhos na aspereza cinzenta da situação, e pude enxergar cores diferentes, lindas, e com certeza defini (vocês). Com os olhos do coração, “nossos olhos são a candeia do corpo” Se os meus olhos, e os seus forem bons, todo o nosso corpo será cheio de luz, mas se os nossos olhos forem maus, todo o nosso corpo será cheio de trevas. Portanto, se a luz que está dentro de “vocês” são trevas, e que tremendas trevas são” (Mateus 6; 22,23) E assim discutir uma atitude de alguém, com os olhos da cabeça, e ter uma visão das coisas reclamadas, é não olhar para mais nada e ver que está atitude foi a mais louvável, que se pode parecer.
E assim, a cima de tudo, todos nós somos importantes, mas não essenciais, valiosos, mas não indispensáveis, temos sempre um papel em alguma peça, mas nunca seremos o ator principal e nem tão pouco a voz especial, e sim “Deus”.
"http://vovomelao.blogspot.com.br/" "Blog Neire Lú"