Quietinha ela observa. E num simples olhar.... Transmite o que vai em seu coração!
Remoendo magoas, a mulher na sua sensibilidade, expressa claramente o seu sentimento. Mas na sua natureza introvertida, guarda a sua dor no fundo do seu coração. E ante depressão nervosa, às vezes, diz algumas palavras mal ditas ao seu amado marido. E com isto o esposo de um modo impositivo, aponta para a mulher, as suas supostas fraqueza. “Tenta corrigi-la.” Dando-lhe sermões. E quietinha ela observa as palavras do marido, e conclui, que os maridos ficam com a cara amarrada, e descontente, mas que ele precisa entender, os sentimentos da mulher. Ela é mais desenvolvida na sua emoção e por isso ela é mais sensível e delicada. E de uma inteligência que cobra de si mesma a perfeição, cobra de si, a condição do ser humano; que o homem e a mulher, são seres iguais, mas diferentes quanto à índole e á personalidade, da natureza. Os homens são rudes mesmos sem “maldade”, mas sem perceberem, tocam o coração sensível de uma mulher.
E nesta minha pequena observação, eu quis ocupar este pequeno espaço, e também postar está linda homenagem que nos foi entregue, pela nossa Diretora da UNAI, Juraci e pelo o nosso Professor de Tai chin chuan Gilberto Cabral. Que nos homenageou, pelo o nosso dia: Dia internacional da Mulher . Não só para aquela que busca a sua independência, mas sim a sua valorização aos quatro cantos do mundo. E por mais que a magoe, ela se enfeita e se perfuma, pois o balsamo da perfeição, da a luz a sua imaginação. E dos delicados sentimentos femininos, geram belas flores, que se hospedam em seus ventres. E assim, na luta para o seu desenvolvimento, cresce aquele ser, nas entranhas, de uma ... MULHER!!
Neire Lu... Vovó Melão, Nonna Melone, Grann Melon, Madame...X.
10/03/12
E como não podia faltar na sala de aula da UNAI, despertou um poeta, o nosso companheiro CARLOS GRITTI, e assim, com seu delicado sentimento, expressou de uma forma simples, mas romântica; “O sentimento de um homem... por uma mulher.”
“MULHER! ALGO DIVINO PARA SER ADMIRADO, LENITIVO SUFICIENTE PARA O APAIXONADO, O TODO NECESSÁRIO PARA O HOMEM QUE EM TI BUSCA O BALSAMO PARA VIVER: MULHER! A CADA TEMPO, EM TEMPO, ÉS TEMPO-AMOR. “ Carlos Gritti”08/03/2012.
Um dia certo poeta disse: “As mãos rudes de um homem, tocam bruscamente as cordas sensíveis do coração feminino”.
A sede de conhecimento parece ser inseparável da curiosidade sexual. Freud, psicanalista. Quando o homem ama a mulher, fala muito com ela, e sobre ela; quando deixa de a amar- filosofo chinês.
Há um só meio seguro de abandonar uma mulher- é ser abandonado por ela. Etienne Rey- 1.867 pensador Frances.
"http://vovomelao.blogspot.com.br/" "Blog Neire Lú"